top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Paraenses lançam app de entregas ecologicamente corretas

Atualizado: 26 de ago. de 2021

Entrega do futuro é uma alternativa ecológica e mais econômica, além de dispensar o uso de vagas de garagem


Utilizando a bicicleta, importante elemento da mobilidade urbana, como meio de transporte, a Eco Delivery vai lançar no dia 16 de setembro, o aplicativo da empresa, que é o único serviço de delivery da região Norte do Brasil que utiliza somente bicicletas comuns e elétricas em suas entregas.


Com a utilização desse modal de transporte, que não é afetado pelo congestionamento das vias públicas, é possível garantir entregas dentro do prazo e sem emissão de gases poluentes na atmosfera do planeta.


Ao optar pela Eco Delivery, em média, mais de 40 toneladas de CO2 deixam de ser emitidas por mês (consideramos a média de 2.000 entregas mensais).


“Eu e meu sócio, utilizamos bicicleta como meio de transporte e vimos nela a possibilidade de desenvolver atividades econômicas e sociais. Assim surgiu a Eco Delivery, que é uma opção para quem deseja realizar entregas na Região Metropolitana de Belém sem emissão de gases poluentes. Além do ecológico, nós também temos um compromisso social, nossa empresa prioriza a contratação de pessoas LGBTQIA+ como um incentivo a sua inserção no mercado de trabalho.”, explica Oscar Lifschiitz, sócio-fundador da empresa.


Criada em 2020, em pouco mais de um ano, a Eco Delivery já realizou entregas para mais de 130 negócios paraenses, uma forma de incentivar o consumo local e a economia criativa na capital, além de garantir rapidez nas retiradas, já que as bicicletas não são atingidas pelo engarrafamento causado por veículos motorizados.



Hoje, são 45 entregadores cadastrados, que, ao longo desse primeiro ano de atuação da empresa, realizaram mais de 5.000 entregas em todos os bairros da Região Metropolitana: Belém, Ananindeua, Marituba, Icoaraci e Outeiro.


“O cliente não quer apenas comprar um produto, ele valoriza iniciativas que respeitem o meio ambiente, socialmente responsáveis e que cumpram os prazos. A Eco Delivery é uma empresa que tem compromisso social e ambiental, que agregam valor a uma marca, mas também um serviço diferenciado, sem atraso. Não bastando tudo isso, seguimos os protocolos sanitários, cumprindo o distanciamento social a cada entrega”, conta Oscar.


Aplicativo


Com o aplicativo, a Eco Delivery espera proporcionar maior praticidade, segurança e rapidez nas entregas. O aplicativo Eco Delivery estará disponível para o sistema Android e IOS e poderá ser baixado a partir da quinta, 16 de setembro, na Play Store e Apple Store. O usuário poderá solicitar o serviço, fazer o pagamento via Pix e acompanhar o entregador da retirada até a entrega do produto.


Diferencial


Além de ser uma empresa socialmente e ecologicamente responsável, a Eco Delivery disponibiliza, mensalmente, um auxílio-manutenção de bicicletas a todos os entregadores cadastrados. Criado por dois publicitários, a empresa gera um conteúdo audiovisual do produto a cada entrega que pode ser utilizado nas redes sociais do contratante.


Transporte do futuro


O acelerado processo de urbanização com ausência de um planejamento urbano e o incentivo ao transporte motorizado individual em vez do transporte coletivo e o não motorizado, vem aumentando o problema da mobilidade urbana no país, o que ocasiona prejuízos econômicos e grande redução da qualidade de vida nos centros urbanos brasileiros.


Segundo o Banco Mundial, a quantidade de veículos por habitante aumenta cerca de 15% a 20% ao ano em países em desenvolvimento. Países como o Brasil chegam a apresentar taxas de motorização maiores que a dos países industrializados, mas, por falta de infraestrutura, condições econômicas e capacitação profissional, essa taxa crescente contribui para um dos problemas maiores problemas de trânsito: o congestionamento, que causa prejuízos econômicos (como o aumento nos gastos de combustível) e reduz a qualidade de vida.


Buscando diminuir esses prejuízos, a Política Nacional de Mobilidade Urbana instituiu, como uma de suas diretrizes fundamentais, a priorização dos modos de transporte não motorizados sobre os motorizados e a priorização dos serviços de transporte público coletivo sobre o individual.

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia