Essas empresas 100% paraenses foram selecionadas para participar de um dos maiores programas de inovação e tecnologia da América Latina e agora são representantes do empreendedorismo de alto impacto da região Norte. Conheça.
O empreendedorismo inovador está cada vez mais em alta no estado do Pará e na região Norte. Programas de aceleração como o Bid ao Cubo, vinculado ao Itaú, estão de olho em negócios que têm grande potencial de crescimento e que nasceram por aqui.
Em agosto, o Itaú anunciou seu novo programa de aceleração, com foco em startups das regiões Norte e Nordeste. Chamado BID ao Cubo Diversidade: Startups em Fase Inicial, a iniciativa selecionou 30 startups.
No Pará, três startups estão participando:
Alô Abigail
Um sex shop voltado para um público pouco explorado pelo mercado: o não normativo. Leva o prazer para todes e acolhe a diversidade de corpos, sexos, identidades e desejos.
Pupti
Pensada para ser a primeira marca de produtos artesanais de alto luxo da região amazônica, a Pupti quer conectar pessoas interessadas em artes com renomados artistas amazônicos. Com um nome que significa rio em Kaiapó (povo indígena que vive há centenas de anos no estado do Pará, onde projeto nasceu), o projeto objetiva valorizar a cultura da região, prezando pelo consumo consciente e sustentável.
Rural X
Empresa que conecta a piscicultura através de uma plataforma. Atua na comercialização e assistência técnica.
Comments