top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

YouTube lança aplicativo Shorts, um clone assumido do Tiktok



YouTube lança aplicativo Shorts, um clone assumido do Tiktok
YouTube lança aplicativo Shorts, um clone assumido do Tiktok

Após meses de testes na Índia, o YouTube lançou nos Estados Unidos, no dia 18 (Quinta-feira), o aplicativo YouTube Shorts, uma cópia assumida do Tiktok, só que com recursos que prometem surpreender.


A interface basicamente é a mesma, assim como o propósito - criar vídeos curtos aliados a áudios aleatórios, para pipocarem na internet. A rolagem entre um vídeo e outro continua sendo a mesma, verticalmente. O que diferencia do Tiktok e do Heels do Instagram, são a forma que os áudios poderão ser adicionados aos vídeos, através de recursos aparentemente mais aprimorados.


Para impedir que a plataforma tenha problemas com direitos autorais, o YouTube já negociou com as principais gravadoras e editoras do mundo, para permitirem que uma infinidade de músicas possam ser utilizadas nas produções amadoras dos usuários.


E, pelo que tudo indica, futuramente os áudios de vídeos publicados no próprio YouTube poderão ser recortados para incrementar o acervo do Shorts.


A grande aposta anda não tem previsão de lançamento no Brasil, mas o blog oficial do YouTube já está destacando a novidade por aqui.

コメント


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page