top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Workshop em Belém falará sobre investimentos imobiliários; confira

O evento é realizado pela AçãoBrasil e visa esclarecer o público paraense a respeito dos investimentos

Foto: André Oliveira

De acordo com o levantamento realizado pelo Santander Brasil, que compara os investimentos realizados pelos clientes do Banco entre janeiro e junho de 2023 com o mesmo período do ano passado, houve um incremento de 13% na renda fixa no Pará, enquanto a poupança caiu em 11,6%. Ou seja, é na renda fixa tradicional que os paraenses preferem depositar as apostas para rentabilizar seu dinheiro


O desempenho do primeiro semestre deste ano reforçou essa tendência de predomínio da renda fixa. Esse segmento já liderava a carteira dos aplicadores paraenses, sendo responsável por 31,6% de todo o portfólio. A poupança fica apenas no terceiro posto, com 15,8%, atrás ainda da Previdência, com 29,1%.


Pensando no aumento pela procura por investimentos que o público paraense tem demonstrado e na lacuna educativa que existe a respeito desse assunto para investidores ou futuros investidores, Giselle Robledo e Renan Mello, membros da Comunidade Belém Negócios, criaram um workshop que visa sanar todas as dúvidas sobre as vantagens de investir e as diferenças entre imóveis físicos e fundos imobiliários.


"70% dos brasileiros não investem ou não sabem investir o seu dinheiro. Por isso decidimos lançar esse workshop, queremos levar esclarecimento para essas pessoas que querem investir em algo que seja seguro, já que, muitas vezes as pessoas as pessoas não querem investir pois não se sentem seguras ou não sabem a melhor forma de aplicar", explicou Giselle Robledo, uma das idealizadoras do Workshop.


O workshop será realizado na quinta-feira, dia 09, às 19h, na Sala de Operações.


Serviço

Data: 09/11

Horário: 19h

Local: Sala de Operações da AçãoBrasil, Tv Wandenkolk, 593.

Mais informações: (91) 98404-1819



Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page