Veja quais escolas públicas de Belém serão utilizadas para hospedagem na COP 30
- Redação
- 4 de jun.
- 2 min de leitura
A reforma das escolas vai ampliar a oferta de hospedagem para delegações, turistas e participantes da COP 30, utilizando a rede pública de ensino para garantir infraestrutura temporária e funcional durante o evento

A Conferência das Partes das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas (COP 30) acontece em novembro de 2025, na capital paraense, e o estado realiza a reforma de 17 escolas públicas estaduais que devem funcionar como hostels durante a conferência.
Segundo o governo, a reforma de 5 das 17 escolas já foi concluída: Ulisses Guimarães, Augusto Meira, Paulo Maranhão, Aldebaro Klautau e Mestre Idalina Rodrigues Pereira. As 12 unidades restantes, não tiveram o percentual de andamento e nem a previsão de término divulgados pelo governo do Pará.
A reforma das escolas vai ampliar a oferta de hospedagem para delegações, turistas e participantes da COP 30, utilizando a rede pública de ensino para garantir infraestrutura temporária e funcional durante o evento. As unidades receberão novos banheiros e beliches, ampliando a capacidade de acomodação para cerca de 5 mil pessoas, com orçamento total de R$ 68 milhões (média de R$ 4 milhões por escola).
A utilização de escolas da rede pública estadual na COP é uma das estratégias do governo do Estado para suprir a demanda por leitos, e assim atender aos diferentes públicos que participarão do evento. Além da garantia de oferta de leitos para a conferência climática, as escolas estarão reconstruídas e equipadas para os alunos dos ensinos fundamental e médio da rede pública estadual de ensino.
Hospedagem para todos
A estimativa da organização da COP 30 é que Belém receba um número de visitantes compatível com o registrado na COP 28, em Dubai - aproximadamente 50 mil pessoas no dia do encontro dos chefes de estado, considerado o ponto alto da programação.
Fonte: Roma News
Comments