top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Usina Termelétrica de R$ 1,5 Bilhões Vai Inaugurar em 2023, em Barcarena

Obras de construção da termelétrica de Barcarena (PA) iniciaram em 2022 e empreendimento deve inaugurar em 2023



Segundo o site EPBR, o Brasil ganhou, nos últimos anos, novos players no mercado de GNL, como a Excelerate, New Fortress Energy (NFE), Gás Natural Açu (GNA) e, mais recentemente, a Eneva — que comprou a Celse, em Sergipe, da NFE e Ebrasil. O mercado brasileiro vive, agora, uma nova corrida pelo desenvolvimento de novos terminais.


A New Fortress Energy (NFE) confirmou em agosto que o novo terminal de gás natural liquefeito (GNL) do Pará entrará em operação em 2023. O plano original da companhia era iniciar as operações do ativo no primeiro semestre de 2022. Investimento de 1,5 bilhões é do Fundo New Fortress Energy e Celba-Centrais Elétricas de Barcarena.


De acordo com dados apresentados pela NFE a investidores, as obras estão 90% executadas. A empresa também planeja inaugurar no mesmo ano um empreendimento de mes


Na mira do empreendimento está a demanda de diversas grandes indústrias em Barcarena, incluindo a refinaria de alumínio Alunorte, da norueguesa Norsk Hydro, e outras empresas, além de outras térmicas locais que hoje usam diesel e poderiam ser convertidas para geração com gás.


O terminal deverá regaseificar o GNL importado para envio à usina Novo Tempo e outros clientes. O terminal terá capacidade de armazenamento de 170 mil metros cúbicos em GNL, o que permitirá a regaseificação de até 20 milhões de m³/dia.


Com informações de Época Negócios.

 

Conheça a "Comunidade Belém Negócios". Faça networking e desenvolva novas habilidades. Siga o nosso perfil no Instagram.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page