top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Unleashed: O que esperar do próximo evento da Apple

Boatos que novos MacBooks vêm por aí.



A Apple anunciou um evento para 18 de outubro, com um vídeo contendo o título “Unleashed”. Se você está observando o boato, não será uma surpresa - a empresa ainda tem muitos produtos que devem ser lançados este ano, mas não apareceram em um keynote da Apple. O site The Verge reuniu todos os rumores e está apostando nas seguintes novidades:


A principal delas são os novos e mais poderosos MacBook Pros, que seguirão o incrível MacBook Pro de 13 polegadas com Apple Silicon lançado em novembro passado. A empresa também deve lançar novos AirPods, e tem um sistema operacional completo que foi anunciado. Continue lendo para saber mais sobre os rumores que cercam esses produtos e muito mais.


MACBOOK


A maioria dos rumores sobre o evento diz respeito ao novo MacBook Pro, que deverá ter telas de 14 e 16 polegadas, junto com um novo processador Apple. Mark Gurman e Ming-Chi Kuo (que têm um histórico bastante sólido no que diz respeito a rumores) disseram que os laptops terão lados planos do iPhone 12 com uma porta de carregamento MagSafe redesenhada e que não terão mais o Touch Bar que tem sido um grampo de muitos MacBook Pros desde 2016.


PORTOS, PORTOS GLORIOSOS


Há rumores de que a Apple também trará portas de volta para seus laptops com o redesenho. Os novos MacBooks Pros podem incluir um leitor de cartão SD e portas HDMI e MagSafe, que serão familiares (e possivelmente amadas) por pessoas que sentem falta dos dias em que os MacBooks tinham mais de um tipo de porta.


Mark Gurman relata que os laptops serão alimentados por novos chips, que devem ser variantes mais poderosas do processador M1 encontrados nos computadores de hoje. Espera-se que o “M1X” (ou M2, ou qualquer nome que a Apple realmente use) tenha mais núcleos de alto desempenho do que seu predecessor (oito em vez de quatro) e até mesmo ofereça a opção de 16 ou 32 núcleos gráficos (em comparação com os M1 sete ou oito). O que ainda não está claro é se o novo processador eliminará qualquer uma das limitações aparentes do M1: nenhum dos Apple Silicon Macs são configuráveis ​​com mais de 16 GB de RAM ou 2 TB de armazenamento, eles não podem executar mais de dois monitores, e nenhum deles tem mais de duas portas Thunderbolt (o iMac tem no máximo duas portas Thunderbolt e duas portas USB-C). Tradicionalmente, os MacBook Pros de última geração têm quatro portas Thunderbolt, embora a inclusão de MagSafe e HDMI possa tornar isso menos necessário.


Se você está pensando: “Uau, esses novos computadores soam como tudo que eu sempre poderia ter desejado”, você não está sozinho - muitas pessoas falam sobre os rumores (embora seja importante ter em mente que eles não sempre dá certo). Se descobrir que a Apple levou a sério todos os comentários da comunidade, a escassez de chips pode tornar esses laptops itens populares por um bom tempo.


MAC MINI


Gurman também relatou recentemente que um Mac mini mais potente estaria chegando em breve, apresentando o mesmo processador encontrado nos MacBook Pros atualizados e mais portas do que as disponíveis atualmente no Mini com motor M1. É um boato interessante porque o M1 Mini tem uma das mais amplas seleções de portas disponíveis em um M1 Mac com USB-A, HDMI, duas portas Thunderbolt e Ethernet opcional de 10 gigabits. Mas a versão 2018 baseada em Intel, que muitas pessoas pensam como o Mac Mini Pro (em parte devido à sua cor cinza espacial), tem tudo isso mais duas portas Thunderbolt. Para quem procura um desktop poderoso com Apple, um substituto para o Mac Mini 2018 pode ser uma ótima opção, dada a falta de rumores sobre um iMac de 27 polegadas.


NOVOS AIRPODS


Gurman, Kuo e Nikkei relataram que a Apple está trabalhando em uma continuação de seus AirPods regulares não Pro e disseram que os fones de ouvido terão hastes mais curtas encontradas em seus equivalentes mais caros. Parece que os AirPods se encaixariam melhor no evento do iPhone da Apple, mas como eles estavam ausentes, podemos acabar vendo-os no dia 18. Também há sempre a possibilidade (hilária) de que a Apple apenas os anuncie via comunicado à imprensa, como fez com os AirPods Pro e Max, mas com o quão populares eram os originais, parece que seus sucessores devem ganhar algum tempo no evento.


UMA DATA DE LANÇAMENTO DO MACOS MONTEREY


A Apple lançou o iOS e o iPadOS 15, mas o macOS Monterey, que foi anunciado junto com eles, ainda está em beta. Seria um pouco estranho se a Apple lançasse novos Macs que executassem o macOS Big Sur fora da caixa, especialmente considerando que Monterey foi anunciado há cerca de três meses na WWDC. Se a Apple não anunciar que a nova versão do macOS está sendo enviada com os MacBook Pros reprojetados, ficarei bastante surpreso.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page