top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Uma Preciosa Lição Sobre A Importância Da Persistência

Carta enviada a um futuro grande tenista o inspirou a sempre persistir

Para o ex-tenista e comentarista Fernando Meligeni, a importância de se entregar totalmente para um projeto existe porque somente assim se pode seguir em frente com a carreira com a certeza de que se está no caminho correto.


Carta ao Fernando que tinha 15 anos


"Oi Fer, sou eu. Sei exatamente o que você está sentindo. Será que vale a pena todo o esforço sem garantia nenhuma? Eu te digo sim e te conto uma coisa. Eu com tua idade era super limitado. No grupo era visto como um jogador que apenas lutava, que tinha pouca chance. Mas eu queria muito ser tenista. Fui treinando calado, tomando porrada, perdendo muito, mas curtindo o aprendizado. Sem pressão de quem eu seria.


Sempre que perdia chorava, tinha vergonha, mas no dia seguinte lá estava eu outra vez. Com coragem e orgulho.


O tempo foi passando e nem percebi minha evolução. Botei na cabeça que eu trabalharia mais que os outros. Mas uma importante Fer, eu não me enganava. Não fazia de conta, não enrolava o treinador, meu pai e mãe. Eu treinava.


Sabe hermano, eu fiz um pacto comigo. Dei 1 ano pra mim. Eu dou tudo, tudo mesmo e tento. No final do ano eu vejo quanto evolui.


O tempo passou e percebi que os recados pessimistas e difíceis eu enfrentava com atitude de mostrar que eles estavam errados.


Sabe, só posso te dizer uma coisa. Tenta de verdade. Vale a pena. Se você não tentar, vai ficar com a dúvida pro resto da vida. É isso é horrível. Conseguir ou não é do jogo. Não deixar tudo na tentativa é burrice. Se for para não dar tudo bem tenta. Agora, tenho que dizer que vale a pena tentar.


Bom, vou nessa. Hoje posso ter tempo pra mim e para meus filhos. Sabe por que? Porque um dia na tua idade eu decidi tentar de verdade.


Boa sorte Fer. Tô por aqui se precisar".

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page