
Promover anúncios no Instagram é sem dúvida uma das alternativas de marketing digital mais eficazes. Mas existe uma desvantagem que o Instagram não quer que as empresas saibam, mesmo sendo fácil de perceber.
Se você está acostumado a fazer anúncios na plataforma e está obtendo o retorno desejado, se observar este gap, os seus resultados podem melhorar significantemente.
Qual é a desvantagem?
Quando um usuário aleatório clica em seu anúncio, depois sai logo em seguida e continua rolando a timeline do Instagram, é muito provável que o próximo anúncio seja de uma empresa concorrente.
Faça o teste você mesmo. Clique em um anúncio aleatório na sua timeline e saia logo em seguida. Continue rolando a timeline e observe se o próximo anúncio é de uma empresa concorrente daquela que você você clicou e saiu.
Em nosso teste, o anúncio que clicamos e saímos foi da Getnet. Continuamos na timeline e o anúncio seguinte que apareceu foi da Stone.
Por que isso acontece?
Quando alguém está interessado em um assunto, ocorre uma disputa momentânea pela atenção. As empresas se apresentam e sugerem suas soluções à ‘gritos’, como vendedores de comércio.
Como você (anunciante) pode amenizar esse efeito?
Nós do BN não temos como dizer se o anúncio seguinte não será de uma empresa concorrente da sua. Mas consideramos o seguinte: se um usuário clicou em sua promoção e brevemente saiu, é porque se interessou pelo assunto, mas não obteve as respostas que precisava - o mesmo pode acontecer com quem obteve. Isso não é uma regra.
Criamos esses três passos básicos para incrementar a estratégia do seu anúncio, evitando vazão e brechas para o próximo anunciante atrair o seu público:
Campanha bem estruturada
Ao criar uma campanha, certifique que o link de destino que o usuário vai cair seja uma página leve. Sem muitas fotos, vídeos ou textos. Links pesados tendem a demorar para carregar, isso causa muitas desistências.
2. Conteúdo assertivo
O conteúdo que você quer passar precisa ser assertivo. Escolha uma imagem atraente (ou um vídeo). Evite banco de imagens. Não use imagens que não fazem parte da realidade do cliente. Ele precisa se sentir em um ambiente ‘familiar’. Use textos diretos. Frases curtas são mais agradáveis para ler.
3. Fisgue e alimente
Ao captar a atenção do seu possível cliente, mantenha-o com você. Uma dica valiosa é oferecer mais conteúdo sobre o seu negócio. Supondo que o objetivo da visita já foi garantido (podendo ser uma compra ou um contato), em seguida ofereça mais conteúdo para ele. Dessa forma ele vai encontrar um lugar de referência.
Quando o usuário voltar para o Instagram e os anúncios concorrentes surgirem, seu cliente já estará fadigado do assunto pois já obteve as respostas que precisava.
Comments