top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Uber Vai Aceitar Criptomoeda Como Pagamento

Segundo Ceo da plataforma, adoção depende de moedas moedas digitais se tornem mais ecológicas



Em algum momento no futuro, os usuários da Uber poderão pagar por suas viagens usando criptomoedas. A informação foi dada por Dara Khosrowshahi, CEO da empresa, em entrevista à Bloomberg Television.


Segundo o executivo, entre as razões de ainda não ter incorporado a tecnologia, como já fizeram outras companhias, estão os custos das trocas, que podem acarretar altas taxas de transação, e o impacto ambiental da mineração digital na rede de energia.



“Estamos conversando o tempo todo”, disse Khosrowshahi. “À medida que o mecanismo de troca se torna menos caro e mais ecológico, acho que você nos verá nos inclinando um pouco mais para as criptomoedas.”


Se a Uber adotar as moedas digitais, se juntará a várias empresas que já aceitam bitcoin, incluindo gigantes como Microsoft, AT&T e Wikipedia, indica o portal Engadget.


Mas, apesar de este mercado estar crescendo no mundo todo, há organizações que ainda estão relutantes. Isso porque as criptomoedas, juntamente com produtos relacionados, como NFTs, têm sido criticadas por usar grandes quantidades de energia geradas em parte pela queima de combustíveis fósseis.



(Com informações de Época Negócios)


Quer saber mais? Siga o Belém Negócios no Instagram e no Google News.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page