top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Uber Eats Encerra Atividades No Brasil

Rivalidade entre apps de delivery deixa um morto no caminho, a poderosa Uber


Uber Eats Encerra Atividades No Brasil
Entregador da Uber Eats (Imagem: Unsplash)

A Uber decidiu encerrar seu serviço de entrega de restaurantes Uber Eats no Brasil a partir de 7 de março, disse a empresa em comunicado sem especificar um motivo, nesta quinta (6).


A Uber acrescentou que sua operação Uber Eats Brasil se concentrará em entregas de seu provedor de compras online Cornershop e também no Uber Direct, um serviço de entrega para lojas.


Segundo o Brazil Journal, que primeiro relatou o desfecho, citando fontes próximas ao assunto, a mudança faz parte da estratégia global de reposicionamento da Uber. Ele disse que a empresa está procurando fechar operações não lucrativas.


O Valor apurou que um dos motivos do encerramento do Eats é a pressão da liderança de mercado do iFood. Em setembro de 2020, o Rappi entrou com um pedido de investigação contra o iFood junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Em março, a Superintendência-Geral do Cade decidiu proibir o iFood de fechar novos contratos de exclusividade com restaurantes em sua plataforma, em caráter preliminar.


Você já segue Belém Negócios no Instagram?

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia