A plataforma já está testando o novo recurso nos EUA. Entenda!
A Uber está testando uma nova funcionalidade para motoristas em 24 cidades dos EUA. Plataforma quer permitir que os motoristas vejam valores das corridas e destinos antes de aceitar uma viagem, ao mesmo tempo em que levanta incentivos.
Será que isso resolverá o problema dos cancelamentos?
A empresa vem fazendo algo semelhante em San Diego e em toda a Califórnia. Espera incentivar os motoristas a fazer passeios curtos, em um esforço para atrair mais deles para o serviço.
As mudanças, que atualmente estão em fase de testes, marcam as atualizações mais abrangentes para o aplicativo em anos e vêm em um momento em que a empresa ainda está tentando reconquistar motoristas que partiram no início da pandemia.
As tarifas pagas pelos consumidores não são afetadas.
Os motoristas há muito exigem a capacidade de ver a tarifa e o destino antes de aceitar uma viagem. A Uber resistiu, dizendo que poderia abrir a porta para motoristas que discriminam os passageiros em bairros desfavorecidos.
Mas a empresa disse que seu último piloto de tarifas nos EUA não estava relacionado com a regulamentação dos trabalhadores de gig. O teste foi realizado em cidades do Texas, Flórida e Centro-Oeste onde as reformas dos trabalhadores não estão na ordem do dia.
Quer saber mais? Siga Belém Negócios no Instagram.
Commentaires