top of page
Belem-negocios-connection.gif

TikTok vs Professores: App está levando bronca dos mestres

TikTok está causando problemas para os professores, e é maior do que apenas uma distração em sala de aula.



Lembra daquele sentimento vergonhoso e inquieto a caminho do escritório do diretor enquanto aguardava punição?


O TikTok provavelmente está sentindo um pouco disso agora.


O maior sindicato de professores dos EUA solicitou que o TikTok, juntamente com o Facebook e o Twitter, fizessem mais para impedir a disseminação de desafios virais e desinformação que colocaram em risco a segurança dos educadores, segundo o The Wall Street Journal.


Os professores não estão bravos, apenas desapontados.


Becky Pringle, presidente da Associação Nacional de Educação, escreveu uma carta na verdadeira forma de professor - como um sanduíche de elogio que abre e fecha com elogios pela promessa das mídias sociais, mas chama uma série de incidentes recentes no meio, incluindo:


  • Desafios do TikTok: Como o desafio "lambidas tortuosas", que envolve alunos vandalizando e roubando propriedade escolar, e o desafio de "bater em um professor", que é bastante autoexplicativo.

  • Violência alimentada por desinformação: incluindo grupos radicais atacando professores para impor mandatos de máscara, e outro grupo tentando usar zip ties para sequestrar um diretor no Arizona para aplicar políticas de quarentena.

Por sua vez, o TikTok removeu o conteúdo associado ao desafio "lambidas tortuosas" e prometeu o mesmo com o desafio de "dar um tapa em um professor", mas não antes de ambos já terem ganhado força.


A tarefa de casa...


... é que cada plataforma faça uma promessa de "corrigir [seus] algoritmos para colocar a segurança pública sobre os lucros". Nenhuma das três empresas emitiu uma resposta formal, mas o Twitter reconheceu a carta e planeja responder.


Quanto aos estudantes que acabam na detenção por participar em desafios virais, bem, eles provavelmente encontrarão uma maneira de passar esse tempo no TikTok, de qualquer maneira.

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page