top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

TikTok realiza primeiro evento voltado para marcas e profissionais de marketing

O que a rede social de vídeos engraçados está fazendo pela publicidade e por que é tão importante fazer da forma certa, sem parecer que está se tornando mais uma parede de outdoors.


O TikTok World é o primeiro evento da rede social TikTok voltado para as as marcas e profissionais de marketing. Uma apresentação de ferramentas e soluções de branding, que tem como objetivo desenvolver conteúdos criativos publicitários disfarçados de entretenimento.


O aplicativo de vídeo social, de propriedade da ByteDance, cresceu rapidamente desde o início da pandemia; anunciou segunda-feira que agora conta com 1 bilhão de usuários. Esse é um número impressionante considerando que a ByteDance opera um aplicativo separado, Douyin, na China e é banido na Índia, uma vez que é o seu maior mercado.


O aplicativo vem tentando convencer os profissionais de marketing a gastar mais dinheiro nos últimos anos, apresentando em vários eventos do setor, como o NewFronts de Conteúdo Digital do IAB com slogans como "Don't Make Ads. Faça TikToks."


Agora, o TikTok está sediando seu próprio evento, semelhante ao Snap's Partner Summit, projetado para mostrar novos produtos de anúncios e educar os profissionais de marketing sobre como fazer anúncios eficazes e divertidos no aplicativo.


Segundo a empresa, quando o TikTok For Business foi lançado, em junho de 2020, o objetivo era criar um canal para marcas e profissionais de marketing serem contadores de histórias criativos e se envolverem significativamente com as comunidades mais amplas ao seu redor.


Desde então, a plataforma atraiu inúmeros parceiros por meio de vídeos curtos e fáceis de serem consumidos. A empresa criou soluções contínuas e simples que atendam a todos os pontos de contato de marketing e permitem uma narrativa rica e envolvente.


Essas soluções e ferramentas levaram a momentos virais como o hit da Chevrolet, My Truck, o moletom marrom do GAP, o Nashville Hot Chicken da KFC e as leggings virais de Aerie, para citar alguns.


TikTok World


Os criadores do TikTok são os maiores impulsionadores e promotores da cultura e da comunidade. Eles apareceram totalmente em seus vídeos, fornecendo uma quantidade infinita de conteúdo autêntico e criativo. A ideia é fazer com que as marcas se aproximam deles e entendam como podem criar insights de branding, sem parecer que estão compartilhando publicidade.


Além disso, o TikTok pretende capacitar marcas, não importa o tamanho, com um conjunto de ferramentas para assumir sua função como criadoras de conteúdo.


O poder da rede social


Mais de 71% dos usuários acreditam que as maiores tendências começam no TikTok. Da limpeza das prateleiras ao TikTok Made Me Buy It, as pessoas não estão apenas falando sobre as tendências, elas estão agindo. A combinação atraente de entretenimento, conexão e agora conversão está definindo um novo padrão para o que as experiências de compra online.


As pessoas vêm ao TikTok para se divertir, espalhar alegria e se divertir. O poder da plataforma reside na interseccionalidade de vídeo, social e entretenimento.


Por isso é tão importante para a plataforma liberar recursos de publicidade com o sentimento de que está fazendo isso para entreter e não vender. Mesmo que todo mundo perceba o contrário.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page