top of page
Belem-negocios-connection.gif

TikTok Permite Segmentação De Campanhas Para Usuários De Belém

Plataforma iniciou segmentação de campanhas por cidades e isso já inclui a capital paraense



O TikTok segue se reinventando e não para de crescer. A rede social de vídeos curtos focada no público jovem já deixou de ser uma mera moda para se firmar como uma tendência digital que só deve ganhar espaço nos próximos tempos, e muito se deve à sua capacidade de entender como seu público se comporta e oferecer facilidades para quem deseja anunciar naquela rede. Assim como o Google faz.


Uma das mais recentes semelhanças que pudemos perceber entre o TikTok e o caminho que o Google já trilhou veio recentemente, no dia 1º de dezembro. A partir desta data, os anunciantes do TikTok já podem segmentar suas campanhas por cidades.


Tal como ocorre nas campanhas de segmentação geográfica no Google Ads, a ideia do TikTok é permitir que o anunciante se destaque regionalmente com uma personagem personalizada cidade a cidade, criar anúncios customizados com ofertas de produtos disponíveis apenas ali, ou focar sua estratégia em cidades mais populosas, para ser visto por mais usuários.


No Brasil, nesta fase inicial, a segmentação por cidade no TikTok está disponível para 27 cidades, entre capitais e grandes centros; Caxias do Sul, Curitiba, Florianópolis, Londrina e Porto Alegre, na região sul; São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São Gonçalo, na região sudeste; Aracaju, Caruaru, Feira de Santana, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Recife, Salvador, São Luís, Teresina e Vitória da Conquista, no nordeste; Belém, Manaus e Santarém, no norte e Campo Grande no centro-oeste.


Ainda que esteja engatinhando, se comparado a outras redes sociais e ao Google, o segmento de anúncios no TikTok já é algo que vem crescendo há um tempo, e essa novidade recente traz à ferramenta mais uma facilidade para os anunciantes que utilizam o chamado Ads Manager do TikTok.


Por lá, ficam todas as opções de gestão de campanhas a serem realizadas na rede social, e é lá também que a opção de segmentação por cidade pode ser encontrada, no momento de configurar o targeting de cada campanha.


(Texto: Rogério Salgado, especialista em Marketing Digital)



Commentaires


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page