top of page
Belem-negocios-connection.gif

Tesla anuncia robô humanoide que realiza tarefas cotidianas

Conhecida por desenvolver carros capazes de dirigir sozinhos, empresa divulga projeto que desenvolve robôs humanoides que são capazes de realizar tarefas básicas

A montadora Tesla divulgou seu novo projeto de construir um robô humanoide capaz de realizar tarefas cotidianas no lugar de humanos.


Intitulado de Tesla Bot, a nova aposta de Elon Musk, será baseado na mesma tecnologia dos veículos semiautônomos da companhia, conseguindo realizar tarefas básicas repetitivas, com a intenção de eliminar trabalhos perigosos, ou maçantes, para humanos.


Ainda não há nenhuma previsão de lançamento ou mesmo exibição prática do projeto, já que o sistema está sendo analisado pelas autoridades reguladoras dos Estados Unidos, após a ocorrência deu uma série de acidentes.



O robô terá 5 pés e 8 polegadas de altura e 125 libras. Ele incluirá uma tela na face do bot para exibir informações úteis. Além disso, ele terá mãos de nível humano. As extremidades operam por meio de 40 atuadores eletromecânicos, com dois pés, e detecção de feedback de força para equilíbrio e agilidade. Musk brincou que pode chegar a 5 MPH.


A ideia é que o Tesla Bot faça "tarefas chatas ou perigosas", como trabalhos de esforço manual repetitivo em fábricas, escritórios ou ir às compras na mercearia próxima, sendo capaz de carregar um terço do próprio peso. Possui um conjunto de câmeras e sensores que alimentam uma rede neural sempre em desenvolvimento.



Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page