top of page
Belem-negocios-connection.gif

Tequila Pode Ultrapassar Vodka Como Destilado Favorito Da América

A mexicana está quase destronando a russa. Falta pouco



Tequila foi a segunda categoria de bebidas alcoólicas que mais cresceu em 2021, perdendo apenas para coquetéis pré-selecionados. As vendas subiram 30,1% em relação ao ano anterior, alcançando a marca de US$ 5,2 bilhões, de acordo com o Distilled Spirits Council dos EUA.


A bebida mexicana foi também a segunda maior em receita, atrás da vodca, que tem sido o destilado mais vendido nos EUA desde a década de 1970. Com 7,3 bilhões de dólares em receita, a vodca ainda está vendendo cerca de US $ 2 bilhões a mais anualmente do que a tequila, mas os destilados baseados em agave podem estar no caminho para superá-lo em apenas alguns anos.


Julian Cox, renomado bartender e diretor executivo de bebidas e mixologista corporativo da MGM Resorts International, disse que as vendas totais de vodca e tequila estão correndo drink a drink.


"Ninguém podia acreditar", disse ele.


Usando o volume como medida, a vodca ainda continua sendo a número um. Segundo a DISCUS, o licor vendeu 78,1 milhões de caixas em 2021, mais que o dobro do volume da próxima categoria: coquetéis pré-misturados. Tequila e Mezcal marcaram um distante quarto lugar com 26,8 milhões de casos.


Tequila também está ajudando a indústria de bebidas alcoólicas a roubar clientes de cerveja. Tony Abou-Ganim, mixologista de celebridades e autor de "Vodka Destilada", criou os programas de bebidas para a T-Mobile Arena e o Allegiant Stadium, ambos em Las Vegas. Os espaços esportivos têm margaritas no cardápio, feitas com ingredientes frescos e tequila 100% agave.


"Muitas pessoas pensam que quando vão a uma arena ou estádio, 'eu só vou beber cerveja', e nosso sentimento era, se colocarmos uma margarita, eles vão comprar margaritas. E isso é provado ser o caso", disse Abou-Ganim.


Uma série de celebridades lançaram suas próprias marcas de tequila e mezcal, incluindo o ator e ex-lutador profissional Dwayne Johnson e a modelo Kendall Jenner no ano passado.


(A história na íntegra foi publicada originalmente na CNBC)


Quer saber mais? Siga o Belém Negócios no Instagram e no Google News.

Commenti


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page