top of page

Sua empresa não possui perfil no LinkedIn? Esses 7 motivos vão te convencer a criar

Atualizado: 29 de jun. de 2021


Sua empresa não possui perfil no LinkedIn? Esses 7 motivos vão te convencer a criar
Sua empresa não possui perfil no LinkedIn? Esses 7 motivos vão te convencer a criar (Imagem: Divulgação)

Não há dúvidas de que as redes sociais são fundamentais para a estratégia de marketing digital das empresas. Só no Brasil, há 127 milhões de usuários com contas no Facebook. O Instagram já ultrapassou os 50 milhões. E, se você não conhece as vantagens do LinkedIn, saiba que essa rede social já passou da expressiva marca de 29 milhões por aqui.


Quais as vantagens de criar um perfil para a empresa no LinkedIn?



1. Mostrar autoridade empresarial


Com a autoridade empresarial, a empresa consegue mostrar o que ela faz e como tudo é feito, até que se torne uma referência em seu ramo de atuação.


2. Promover a empresa


Quando a marca da empresa consegue entregar valor para o público, a instituição é promovida nos mais variados canais em que atua.


3. Promover funcionários


Os colaboradores são um tipo de porta-voz da empresa. Desse modo, eles podem passar uma série de impressões e informações para os consumidores.


4. Conseguir novos clientes


O LinkedIn tem uma grande concentração de profissionais. Depois de definir qual é o tipo de cliente ideal, a empresa estará pronta para poder buscar por eles, utilizando recursos presentes na ferramenta, como as buscas avançadas.


5. Procurar antigos contatos


Tente fazer um esquema das pessoas com quem a empresa deixou de conversar nos últimos meses e que tenham o perfil procurado pela instituição.


6. Construir relacionamentos profissionais


Mesmo com os contatos em que a empresa já tem e se relaciona, há o que fazer. Busque por conexões que se mostrem estratégicas.


7. Contar com uma cultura de aprendizado


Siga pessoas conhecidas pela autoridade no mercado em que a empresa atua (autoridades, influenciadores e profissionais reconhecidos). Nem sempre é preciso solicitar uma conexão com essas pessoas.

bottom of page