top of page

Startup paraense, destaque no Estado, participa de evento nacional em São Paulo

A empresa, que visa conectar o médico veterinário ao tutor sem precisar sair de casa, apresentou a ideias inovadora na Expo Favela Innovation Brasil e concorreu ao TOP10 nacional


Ewelyn Silva, fundadora da ClickVet na Expo Favela Innovation em São Paulo

A startup paraense ClickVet, fundada por Ewelyn Silva, que é membro da Comunidade Belém Negócios, foi destaque na última fase da Expo Favela Innovation, em São Paulo. O evento ocorreu nos dias 1, 2 e 3 de dezembro de 2023 e reuniu os ganhadores das etapas estaduais que foram realizadas pela primeira vez este ano.


As etapas regionais ocorreram por todo o Brasil e selecionaram cerca de 10 empresas em cada estado. A ClickVet, ficou no TOP10 das empresas selecionadas no Pará na edição da Expo Favela Innovation que ocorreu em Belém, e ganhou um passaporte direto para a Expo em São Paulo. "Esse foi um dos muitos passos que nós ainda vamos dar em participar da Expo Favela. Foi uma oportunidade maravilhosa, um momento ímpar na nossa vida. O nosso agradecimento vai para todos que nos apoiaram e também aos colegas que de alguma forma nos incentivaram", disse Ewelyn Silva, fundadora da startup.


Ewelyn conta que a experiência em São Paulo trouxe vários insights para a empresa e que planeja transformar a ClickVet para melhor. "Nós trocamos muita experiência lá, também analisamos ainda mais a empresa e tivemos muitos insights. Viemos de lá já com a intenção de transformar para melhor a ClickVet, a experiência dos usuários, dos médicos veterinários, e também a nossa experiência em construir tudo o que senhamos com a empresa".


Ewelyn Silva no estande da ClickVet na Expo Favela Innovation Brasil

A ClickVet foi criada com o intuito de auxiliar os tutores de pets que precisam cuidar dos seus animais em meio a rotina. "A gente tinha um filhote pet, o Apolo, e ele passou por alguns momentos em que precisavamos levar ele para um hospital. Porém, como ele tinha um porte grande, nós precisavamos ir de táxi pet ou então alugar um carro, já que os ubers não aceitavam a corrida", explica a fundadora.


Então, a partir dessa problemática surge a ClickVet, uma maneira de conectar o o médico veterinário ao tutor sem que haja a preocupação de sair de casa. "Pensamos em como pederíamos ajudar outros tutores a não passar pelo mesmo que nós, todo o transtorno, estresse e dor. Se tivessemos descoberto com mais antecedência, talvez não tivessemos perdido o Apolo. Então a ClickVet surge assim, a partir de uma dor e de uma vontade de ajudar o próximo", pontua Ewelyn.


A fundadora conta alguns desafios que teve no início do empreendimento "No início nós queríamos abraçar o mundo. Tinhamos várias ideias e várias possibilidades de atuação. Meu marido, o Bruno, participava de eventos de inovação e ideias sempre que podia. Foi assim que ficamos sabendo da Bridges Starups, uma aceleradora de starups que nos auxiliou muito quando decidimos lançar a nossa empresa".



Ewelyn também pontua que outro desafio enfrentado pela empreendedora foi a dificuldade em criar conexões. "No começo nós não tinhamos conexão com pessoas do mundo do empreendedorismo. A gente acompanhava pessoas de fora pelo instagram, redes sociais. Até que, através de outros encontros, eu conheci a Comunidade Belém Negócios e percebi que lá também tinham empreendedores que poderiam me ajudar com ideias, network e isso é importante também".


A fundadora da ClickVet finaliza explicando os planos para o futuro da empresa. "Queremos continuar ajudando os tutores, para que eles se sintam tranquilos e seguros cuidando do seu pet. Queremos também aperfeiçoar todos os processos dentro da ClickVet para que a empresa possa se fortalecer. Planejamos ampliar a rede de atendimentos e parcerias, assim como, levar a ClickVet para outros lugares. Vamos ouvir os feedbaks para que possaos nos aperfeiçoar e melhorar cada dia mais nos conectando com esse mundo dos pets".


Conheça

ClickVet no Intagram: @seja.clickvet

Site da empresa: https://clickvet.com.br/


Leia Mais:

  • Descubra um novo jeito de fazer network e desenvolver novas habilidades com a Comunidade Belém Negócios 

  • Faça parte do BlackStage, mentoria empresarial inédita no Norte do Brasil

  • Acompanhe todas as notícias do Belém Negócios, entre para o Grupo no WhatsApp 

  • Belém Negócios lança iniciativa Oficina de Negócios, um ambiente exclusivo para quem quer começar a sua própria empresa



bottom of page