top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Startup Desenvolve Ecossistema para Descomplicar Processos entre Médicos e Hospitais

Médicos empreendedores paraenses criaram uma hub de produtos e serviços que integra a comunicação entre entidades de saúde e profissionais da área. Solução está em fase de expansão para outros estados brasileiros


Startup Health & Care, Startup paraense, startups
Sócios fundadores da Startup Health & Care (Divulgação)

A Health & Care, startup criada por três médicos paraenses, oferece soluções para hospitais públicos e privados, entidades do setor e profissionais da área médica. Empresa já está presente em todos os hospitais privados da região metropolitana de Belém e agora anuncia expansão para outros estados brasileiros.

A ideia do negócio nasceu em 2017, quando, na época, os estudantes de medicina Jonathan Souza Sarraf, Taynah Casces Puty e Thiago Farias Câmara prestavam serviços para acadêmicos e médicos, ajudando-os a construírem projetos de pesquisa. Com o tempo, o grupo percebeu que havia outras dores, outros problemas que poderia resolver, aliando sua expertise e inteligência de negócios.

“Os hospitais, de um modo geral, tinham dificuldade para captar médicos de maneira efetiva. Além disso, não conseguiam organizar a parte documental e burocrática desses profissionais. E os médicos, por sua vez, não conseguiam ter acesso aos locais de trabalho de maneira simples e descomplicada. Boa parte desse processo era feita através de networking”, relembra Jonathan Souza Sarraf, CEO da startup Health & Care. Hoje, o principal objetivo da empresa é desenvolver ferramentas para conectar os dois clientes de maneira mais inteligente, transformando todo o processo de gestão, plantões e pagamentos, em uma solução tecnológica.

“Nosso sonho é impactar positivamente a saúde de 10 milhões de pessoas com nossos serviços”, afirma o CEO.

A startup é formada por Jonathan, médico formado pela Universidade Federal do Pará, doutorando em Genética e Biologia Molecular e pós graduado em Gestão de Negócios e Gestão Hospitalar pela UFPA, Taynah Casces Puty, médica pela UEPA, em formação de especialização em pediatria pelo CESUPA e doutoranda pela Faculdade de Medicina do ABC, em São Paulo - atua no negócio como Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento - e Thiago Farias Câmara, médico, formado pela UEPA - Diretor Técnico Médico e Financeiro.


Taynah Casces Puty
Taynah Casces Puty, Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Health & Care

Thiago Farias Câmara
Thiago Farias Câmara, Diretor Técnico Médico da Health & Care

Jonathan Souza Sarraf
Jonathan Souza Sarraf, CEO da Health & Care

A empresa também conta com duas diretorias executivas especializadas em negócios, gestão pública, gestão em saúde, branding, cultura e RH estratégico.

O ecossistema de produtos e serviços oferecidos oferta:

  • Gestão de Plantões e Vagas para Médicos

  • Soluções Financeiras

  • Desenvolvimento de Lideranças e Empreendedorismo Médico

Nesta fase, as soluções oferecem plantões ilimitados, menos burocracia e garantias de pagamentos em dia.

O negócio em números:

  • 1.800 plantões por mês

  • 5.000 consultas por mês

  • 2.800 exames e procedimentos realizados por mês

  • 300 profissionais alocados nos serviços

  • 30 unidades/serviços gerenciados

  • 30 especialidades

  • Mais de 900 mil pessoas impactadas/atendidas

A Health & Care atua principalmente em Ananindeua, segundo maior município do estado do Pará, impactando cerca de 700 mil pessoas, com atendimentos médicos. A carteira de clientes, formada por instituições de saúde, tem todos os hospitais privados de Belém, com serviços de repasse médico.

No início de 2022, a empresa fechou uma parceria com o ISAC - Instituto Saúde e Cidadania, na cidade de Araguaína, Tocantins, para atender os hospitais que a rede gerencia como OS (Organização Social sem fins lucrativos). Para saber mais, acesse: www.consultoriahealthcare.com

 

Quer receber mais notícias como essa? Faça parte do nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil do Instagram. Junte-se a nós. Leia conteúdos exclusivos e acesse ferramentas premium. Assine o Belém Negócios. Planos a partir de R$9,90/mês.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page