Startup Day Belém 2025: evento coloca negócios paraenses no radar da inovação e sustentabilidade para COP 30
- Otto Marinho
- 19 de mar.
- 2 min de leitura
O ambiente vai reunir palestras, mentorias e batalha de pitches no próximo sábado (22), no Espaço São José Liberto

O Startup Day Belém 2025 é um evento que promove o empreendedorismo inovador e tecnológico na Amazônia, especialmente no contexto da COP 30, promovido pelo Sebrae Pará, chega a sua 11ª edição. Ele conecta startups, investidores, mentores e especialistas para fomentar a bioeconomia, a conservação ambiental e a inclusão social, impulsionando o desenvolvimento sustentável na região.
O evento cria um ambiente ideal para disseminar conhecimentos e boas práticas empreendedoras que contribuam para o desenvolvimento sustentável na Amazônia. De forma prática, o Startup Day é um evento dedicado ao ecossistema de startups, na busca de promover o empreendedorismo, a inovação e a tecnologia em todo o Brasil.
Para isso, a iniciativa busca fornecer conhecimentos, ferramentas e conexões para ajudar os participantes a lançarem ou desenvolverem as suas ideias de negócios, com apoio do Sebrae/PA.
“No ano da COP 30, o Startup Day tem como objetivo levar o que há de melhor nessa linha da economia, da inovação e do empreendedorismo, colocando os negócios paraenses no cenário global da sustentabilidade”, destaca o diretor superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno.
Sobre a programação
A programação de palestras inclui temas como as oportunidades para a COP 30 na Amazônia, ecossistema de inovação, linhas de fomento de crédito, ESG (sigla em inglês para governança Ambiental, Social e Corporativa) e outros ligados à sustentabilidade e inovação, tecnologia e gestão de negócios.
O evento também contará com a batalha de startups e rodadas de mentorias, realizadas simultaneamente no Anfiteatro Coliseu das Artes. As startups vencedoras serão premiadas com uma missão técnica para o Startup Summit 2025 em Florianópolis, um dos principais eventos do setor, que reúne empreendedores e investidores em inovação e tecnologia.
Comments