Reconhecida como uma das 100 mais icônicas do mundo, a sorveteria oferece uma gama diversificada de sabores como açaí
A declaração publicada no Diário Oficial do Estado, nesta quinta-feira (11), e assinada pelo Governador Helder Barbalho reconheceu a Sorveteria Cairu como patrimônio cultural de natureza material e imaterial do Pará. Além disso, o estabelecimento é reconhecido como uma das 100 sorveterias mais icônicas do mundo.
O reconhecimento foi uma proposta que partiu da Assembleia Legislativa do Pará e ocorre após a sorveteria receber título honrado pela Tasteatlas, com o sorvete de açaí. A Tasteatlas é uma enciclopédia gastronômica internacional que cataloga pratos tradicionais e restaurantes ao redor do mundo.
A sorveteria Cairu foi criada em 1963 em Belém do Pará, pelo casal Armando e Ruth Laiun. O empreendimento foi contemplado e reconhecido por ser considerado símbolo de orgulho regional, além de embaixadora dos sabores amazônicos entre paraenses e turistas que visitam a região.
Em 2022, a sorveteria também entrou para a lista das 50 melhores do mundo no Festival Mundial do Gelato, um dos concursos mais famosos da área, realizado em Roma, na Itália.
Na lista de recomendação citada pela enciclopédia gastronômica mundial, a sorveteria paraense foi destacada pelo uso de frutas nativas da Amazônia, evidenciando os sabores únicos da região.
Leia Mais:
Descubra um novo jeito de fazer network e desenvolver novas habilidades com a Comunidade Belém Negócios
Acompanhe todas as notícias do Belém Negócios, entre para o Grupo no WhatsApp
Belém Negócios lança iniciativa Oficina de Negócios, um ambiente exclusivo para quem quer começar a sua própria empresa
Comments