top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Site Conecta Startups Com Investidores De Todo Brasil

Plataforma foi lançada no dia 30 de abril e não cobra comissões pelas aquisições e aportes


Site Conecta Startups Com Investidores De Todo Brasil
Conheça o primeiro marketplace de startups do Brasil

A plataforma Startups, lançada dia 30 de abril pelo portal Belém Negócios, é uma solução web que conecta as melhores startups do Brasil com potenciais investidores.


A plataforma funciona de forma gratuita para startups. Os investidores devem se cadastrar e fazer uma assinatura anual para ter acesso exclusivo às informações.


"O principal objetivo da ferramenta é encurtar caminhos", explica Rodrigo Souza, idealizador do projeto. "Observamos que fundadores de startups enfrentam longas e burocráticas jornadas para participarem de editais públicos e privados, e muitas vezes, acabam não tendo o retorno que precisam. A plataforma veio para resolver esse problema".


Rodrigo explica que o cadastro de startups na plataforma é simplificado, mas ainda segue a linha dos principais editais de tecnologia. A agilidade acontece principalmente na disponibilização das informações recebidas.


"Há uma curadoria interna", continua ele. "Estamos montando uma equipe especializada para identificar as melhores propostas. Os dados mais importantes para a tomada de decisão dos investidores são relacionados de forma prioritária".


Como funciona?


A plataforma tem recursos para startups e investidores. Entenda:


  • Fundadores de startups devem se cadastrar gratuitamente através do formulário que já está disponível

  • Todas os negócios passarão por uma curadoria. Somente os que apresentarem as melhores propostas serão listados no site

  • Investidores de todo Brasil também poderão se cadastrar e somente eles terão acesso às informações

  • Caso os investidores tenham interesse em adquirir ou investir em uma startup, eles mesmos entrarão em contato com os fundadores


A negociação acontecerá de forma privativa, como já acontece.


Cadastre sua startup


A vantagem para o fundador de uma startup que quiser listar seu negócio no marketplace é que ele mesmo elabora a proposta de venda, oferecendo um percentual do seu negócio por um valor potencialmente irrecusável.


O cadastro de startups ficará disponível permanentemente na plataforma e será feito de forma gratuita. Semanalmente, novos negócios serão adicionados e enviados diretamente para o mailing de investidores.


Investidor, conheça as melhores oportunidades antes de qualquer um


O principal benefício que o investidor terá, além dos contatos diretos com fundadores de startups de todo país, será a exclusividade. A maior parte das informações ficará restrita a eles. Dessa forma, a plataforma garante mais privacidade.


A plataforma vai atuar como um meio de campo, listando novos projetos bem avaliados e ainda oferecerá conteúdo exclusivo sobre o mercado.


A curadoria interna da plataforma servirá para balancear o interesse de ambas as partes. Isso significa que somente os melhores negócios serão aceitos, para que os investidores tenham a certeza de que estão procurando no lugar certo.


Para o investidor ter acesso ao serviço, é preciso fazer uma assinatura, que pode ser anual ou mensal. O mês de lançamento da plataforma é grátis. Ou seja, até o dia 30 de maio, eles poderão se cadastrar e ter acesso às primeiras startups listadas.


Conheça a ferramenta: www.belemnegocios.com/startups

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page