top of page

Sinal Verde Para Os Negócios De Fim De Ano

4 fatores positivos para quem quer faturar durante as festas de fim de ano



Os eventos estão voltando com tudo, a movimentação nos shoppings está voltando ao normal e viagens de negócios parecem ganhar fôlego. Veja esses e outros fatores que estão dando sinal verde para os negócios de fim de ano voltarem a lucrar.


Se não for no réveillon, no carnaval as pessoas vão voltar a viver o normal. Pelo menos é isso que a prefeitura do Rio de Janeiro espera, ao anunciar o carnaval sem máscaras. Além disso, os shoppings da cidade vão permitir lotação máxima, com atrações culturais e de lazer. Outras cidades devem refletir os mesmos movimentos.


O que está favorecendo esse cenário? Veja 4 fatores que estão permitindo a retomada dos negócios ainda no fim deste ano:


Vacinação no Brasil


O Brasil ultrapassou na quarta-feira (13/10) a marca de 100 milhões de pessoas completamente vacinadas contra a covid-19. O número simbólico acontece num momento em que outros indicadores também mostram uma melhora considerável no cenário da pandemia no país.


Até o momento, pouco mais de 150 milhões de brasileiros receberam a primeira dose do imunizante que protege contra a covid-19, segundo o Ministério da Saúde.


Eventos


O mundo dos negócios está voltando ao normal. As reuniões online estão dando lugar aos eventos presenciais.


Eventos de negócios e de lazer são termômetros para os lojistas. Quando as pessoas têm motivos para sair de casa, é natural pensarem em compras.


Viagens


Aeroportos privados devem ser liberados para voos comerciais em sua capacidade máxima. Para o secretário de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, a abertura deve ocorrer de forma gradual para que as empresas possam se programar.


O setor de transporte intermunicipal via rodovias também está vivendo bons momentos. A Buser, uma startup recém chegada no Brasil, está expandindo seu campo de atuação. Belém e Manaus foram uma das últimas cidades a entrar para o seu roteiro. A expectativa é transportar cerca de 35 mil passageiros até o final da alta temporada, em janeiro de 2022, ultrapassando a marca de 200 mil passageiros ao longo do próximo ano na região Norte.


Empregos temporários


Outra boa notícia é para quem quer trabalhar nos empregos temporários de fim de ano. As vagas já estão disponíveis. Em Belém (PA), quatro mil pessoas devem ser contratadas de maneira temporária só na Região Metropolitana, a grande maioria na capital, segundo estimativa do Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos.

bottom of page