top of page
Belem-negocios-connection.gif

Semana De Trabalho De 4 Dias; A Tendência Embalada Pelas Empresas De Tecnologia

Como as empresas de tecnologia estão orquestrando uma nova revolução


Em 1908, uma fábrica de algodão da Nova Inglaterra instituiu uma semana de trabalho de 5 dias.


A mudança inspirou outros a seguir o exemplo nos próximos 30 anos até que a Fair Labor Standards Act oficializou os fins de semana de 2 dias em 1938.


Agora, mais de um século depois, algumas empresas de tecnologia estão se despendo mais um dia da semana de trabalho, de acordo com a Inc.


Bolt, uma nova startup de comércio eletrônico gostosa...


... acabou de tornar sua semana de trabalho de 4 dias permanente após um teste de 3 meses. Em uma pesquisa em toda a empresa após o julgamento, os funcionários da Bolt notaram vários benefícios para o novo cronograma:


  • 84% disseram que eram mais produtivos

  • 86% disseram que eram mais eficientes com seu tempo

  • 84% viram melhora em seu equilíbrio vida-trabalho

Embora muitos tenham sido rápidos em elogiar a mudança como uma vantagem generosa para os funcionários da Bolt, o CEO Ryan Breslow diz que a mudança é egoísta — citando uma produtividade aprimorada em geral.


Ele também é rápido em mencionar que nem todas as empresas são adequadas para a mudança. Bolt faz questão de medir o impacto do trabalhador, o que ajudará a farejar quaisquer diminuições na produtividade ao longo do tempo.


Bolt não é o primeiro lugar para ver resultados positivos


O governo nacional da Islândia testou uma semana de trabalho de 4 dias entre 2015-2019 e descobriu que a produtividade dos trabalhadores permaneceu a mesma ou melhorou.


Mesmo no Japão — onde o workaholism é tão comum, há uma palavra para trabalhar demais até a morte, “kiroshi” — empresas como a Panasonic estão permitindo que os funcionários optem pelo cronograma de 4 dias.


Quanto a qual dia?


Bolt foi com as sextas-feiras, com a maioria dos funcionários trabalhando de segunda a quinta-feira para garantir que ninguém sinta que está perdendo nada no dia de folga.


O Wanderlust Group, uma startup que cria software para atividades ao ar livre, como passeios de barco e camping, também segue uma semana de trabalho de 4 dias, mas decidiu dar aos funcionários às segundas-feiras de folga.


Parece uma cura bastante eficaz para um caso das segundas-feiras. (The Hustle)


Você já segue Belém Negócios no Instagram?

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page