top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Sectet Atualiza Prazos De Editais Do Programa StartUP Pará

Alterações foram publicadas nesta terça-feira (25)


A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) prorrogou para o dia 15 de fevereiro o prazo de submissão de propostas para o edital de Bônus Tecnológico e atualizou o cronograma da segunda chamada do StartUP Pará.


O edital 012/2021 (Bônus Tecnológico) destina dois milhões de reais para acelerar a transformação digital de micro, pequenas e médias empresas paraenses que, em conjunto com empresas especializadas ou Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), podem desenvolver projetos para implantar melhorias em eixos como pessoas; gestão financeira; manufatura avançada; cadeia de suprimentos; marketing e vendas.


As propostas devem ser submetidas exclusivamente por meio da plataforma do programa, disponível no endereço eletrônico https://startuppara.com.br/.


Já o edital 008/2021 (segunda chamada), teve atualização na divulgação do resultado preliminar da primeira etapa, que agora será divulgado a partir do dia 28 de janeiro, com alteração nas etapas seguintes do cronograma. A expectativa é que até 80 startups recebam capacitação técnica e até 60 tenham acesso aos recursos de subvenção econômica oferecidos pelo governo estadual.


“A prorrogação ocorre no intuito de oportunizar maior participação dos empreendedores e maior difusão para os municípios, estimulando um ambiente de troca de demanda e solução envolvendo transformação tecnológica”, informa Maria Trindade, coordenadora do StartUP Pará.


StartUP Pará


Iniciativa do Governo do Estado para auxiliar o desenvolvimento de ideias e empresas inovadoras, o StartUP Pará é realizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), pela Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) e pela Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad), com apoio técnico da Fundação Guamá.


O programa prevê o lançamento de diferentes editais para o fomento do ecossistema local de inovação.


(Com informações Ascom)


Quer saber mais? Siga o Belém Negócios no Instagram e no Google News.

Comentarios


Últimas notícias

Publique uma notícia