top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Sebrae Lança Hub de Inovação para Startups Verdes

Iniciativa Sebrae For Startups tem parceria da Troposlab. O programa vai acelerar startups com soluções para mudanças climáticas e outros temas de sustentabilidade



Startups que tem como objetivo otimizar serviços para diminuir os impactos ocasionados pela ação do homem no clima e no planeta podem se inscrever no programa de aceleração Jequitibá, a partir de 11 de novembro. O programa, resultado da parceria entre o Sebrae For Startups e a consultoria Troposlab, vai selecionar empresas do segmento e tem como objetivo contribuir para o aumento da representatividade desta vertical no cenário empreendedor Estadual.


As inscrições podem ser realizadas de 11 de novembro a 11 de dezembro, pelo site do programa, de forma gratuita, por “startups verdes" que sejam de São Paulo e que atuem em segmentos relacionados ao clima; florestas; agronegócio; energias renováveis, indústria limpa, ar e meio ambiente.


Serão escolhidas, ao menos, 20 startups para serem aceleradas, podendo ser adicionadas mais empresas de acordo com a qualidade dos projetos inscritos.


Os selecionados ingressarão na Comunidade Jequitibá do Sebrae For Startups, um espaço criado para empreendedores desse segmento, com acesso a uma rede de mentores, eventos presenciais e on-line, além de uma série de benefícios exclusivos. A equipe aceleradora estará presente durante toda a duração do programa, com aplicação de metodologias e conteúdos personalizados para cada uma das empresas. Serão disponibilizados também, contatos com parceiros, apoiadores, empreendedores referências no segmento, mentores técnicos e experts do Sebrae For Startups. além de networking com o ecossistema de tecnologia e inovação.


“O Sebrae For Startups foca em atuar junto aos municípios e tornar o ambiente de empreendedorismo mais fácil, mais conectado e menos burocrático.” afirma Mayra Izar, Gestora do Jequitibá. “O programa faz parte de uma unidade que visa fortalecer o ecossistema de inovação, estabelecer conexões entre startups e parceiros de negócios e impulsionar novas soluções de ciência e tecnologia, fomentando ações inovadoras no estado de São Paulo”, destaca.


De acordo com o diretor de aceleração da Troposlab, Pedro Teixeira, o programa Jequitibá tem como objetivo desenvolver startups da vertical de clima de todo o Estado e favorecer o incremento da competitividade destes negócios. “Percebemos a importância do incentivo a práticas de soluções que estejam atentas às necessidades climáticas e do planeta”, destaca. “Para isso, serão disponibilizados diversos benefícios, desde capacitações coletivas, até um plano de desenvolvimento individualizado de acordo com a necessidade de cada startup”, conclui.


Sobre o Sebrae For Startups


O Sebrae For Startups é o posicionamento do Sebrae para o ecossistema de inovação. Ele apoia e impulsiona o ecossistema de inovação no Estado de São Paulo, estabelecendo conexões entre startups e parceiros estratégicos de negócios. Desde a etapa de ideação ao momento de acesso a capital, tem um leque diverso de soluções para garantir o melhor apoio para startups e seu crescimento sustentável. Outras informações em: https://startups.sebraesp.com.br/


Sobre a Troposlab


A Troposlab é uma empresa especializada em inovação que desenha programas personalizados de transformação cultural, jornada de desenvolvimento do comportamento empreendedor, interação com startups e intraempreendedorismo para empresas de diversos setores. Focada nas necessidades do ecossistema empreendedor e em gerar conhecimento, a Troposlab é pioneira no Brasil em promover inovação nas empresas a partir de seus próprios colaboradores. São 580 projetos intraempreendedores desenvolvidos em empresas, além de mais de 1.100 startups aceleradas em iniciativas de open innovation desde a sua fundação, em 2012.


Veja também:

 

Conheça a Comunidade Belém Negócios. Faça networking e desenvolva novas habilidades.


Siga o perfil do Belém Negócios no Instagram.

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia