top of page
Belem-negocios-connection.gif

Santa Casa Desenvolve App Que Reduz Tempo De Espera De Pacientes

Objetivo é dar maior exatidão no registro do status do leito e maior agilidade da disponibilidade do leito vago no sistema


Santa Casa Desenvolve App Que Reduz Tempo De Espera De Pacientes
Santa Casa. Imagem: Ag. Pará

O serviço de hotelaria da Santa Casa do Pará quer otimizar a limpeza e higienização dos leitos. É o único hospital público do estado com esta tecnologia. A meta do serviço da instituição é proporcionar uma experiência de acolhimento completa aos usuários.


A hotelaria hospitalar é um serviço que busca proporcionar mais conforto e bem-estar aos pacientes internos, auxiliando na melhoria contínua do ambiente hospitalar, o que ajuda na evolução do tratamento dos internados.


Maria Alves Belém, diretora de Apoio Técnico e Operacional (DATO), diz que a Gerência de Hotelaria Hospitalar (GHot) implantou uma ferramenta de dados operacionais em saúde, desenvolvida pela Gerência de Tecnologia da Informação (GTIN), com um aplicativo de higienização, que contempla um painel de gestão em saúde.


Logística - O gerente de hotelaria hospitalar da Santa Casa, Paulo Maia, explica que o serviço de hotelaria hospitalar da Fundação Santa Casa do Pará envolve três setores específicos (limpeza e higienização, nutrição e dietética e a lavanderia), e pretende agregar outras áreas como ambientação, paisagismo e a recepção para oferecer, aos usuários e servidores, a melhor experiência de acolhimento pautada na política nacional de humanização.


Paulo relata que as camareiras que trabalham no hospital utilizam celulares e, com o aplicativo, conseguem liberar o leito, em tempo real, para a Central de Internação de Leitos do hospital.


“No momento, estamos trabalhando nas unidades de internação, do sétimo até o quarto andar, do prédio novo. Até o próximo semestre vamos ampliar para outras áreas, tanto Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), como Unidades de Cuidados Intermediários (UCIs). Atualmente, estamos atendendo 226 leitos, dos 486 disponíveis”. (Ag. Pará)

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page