top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Saiba como o marketing pessoal pode transformar a sua empresa nas redes sociais

Expert ensina como despertar o interesse do público para vender produtos e criar credibilidade e posicionamento para a sua marca


Carlos Netto é corretor de imóveis com oito anos de atuação no mercado imobiliário. Ele tem uma grande abrangência nas redes sociais, ficando conhecido principalmente por fazer vídeos no Tik Tok, apresentando os imóveis à venda. Ele, que vai falar sobre marketing pessoal nas redes sociais, é um dos convidados da Oficina de Negócios que vai acontecer no próximo dia 22, em Belém.


Enquanto Tik Toker, Carlos Netto tem uma grande visibilidade de conteúdo naquele espaço. O segredo, porém, é ter propósito de uso na rede social. “O TikTok talvez seja hoje a minha principal rede social para conseguir clientes. É o melhor para conseguir chegar em mais pessoas, ele é muito mais popular nesse sentido. A questão contrária que ocorre muitas das vezes, é que os profissionais não utilizam regras básicas do próprio Tik Tok. Então, isso faz com que as pessoas postem vídeos e não tenham um alcance tão legal”, comenta.


Carlos Netto já utilizava o TikTok para fazer vídeos, mas depois que um deles gerou quase 2 milhões de visualizações, isso mudou o seu olhar dentro dessa plataforma. O primeiro passo para ter credibilidade em seu trabalho ao entrar no Tik Tok foi renunciar alguns receios. “Tive que dar o braço a torcer para fazer as dancinhas, mas elas são sempre voltadas para a questão do imóvel. Não é uma dancinha aleatória ou só a coreografia, é sempre dentro de um contexto. Por exemplo, quando foi lançada a trend do Naldo, eu fiz uma dancinha dentro de um imóvel como resultado depois de um fechamento com o cliente”, exemplifica.


ESTRATÉGIAS

O especialista estudou bem como a rede social funcionava e passou a agir conforme o que ela demanda. “Entendo que as pessoas não estão nas redes sociais para comprar, a rede social é feita para socializar. Com o uso do marketing pessoal, entendi que podia fazer uma venda indireta: uma venda sem vender através das redes sociais. Tenho algumas estratégias de publicação, de stories e tudo mais para poder fazer com que as pessoas fiquem cada vez mais na minha rede social e comprem mais de mim através do que eu posto”, ensina.


“Faço muito marketing de conteúdo, tiro algumas dúvidas, posto muito sobre a minha vida pessoal porque isso engaja mais do que qualquer outra coisa. Utilizo algumas estratégias que a gente normalmente é ensinado a respeito do uso da ferramenta, como saber de que forma funciona a regra da ferramenta pra poder usá-la da forma adequada”, complementa.


A questão da credibilidade é o posicionamento. “Antigamente, quando a gente queria passar credibilidade, dava um cartão de visitas para o cliente. Hoje, as redes sociais são os nossos cartões de visita. O marketing pessoal feito nas redes sociais tem essa importância. Quando o seu cliente visita a sua rede social e vê que você tem um posicionamento diferente, através de seu marketing pessoal, ele dá credibilidade e é isso que dá autoridade ao seu trabalho. Logo, ter autoridade no mercado imobiliário - que tem uma imagem ruim - faz uma diferença muito grande quando se compara com aqueles profissionais que não são bem-vistos”, explica.


“Acredito que o posicionamento, de fato, é entender a finalidade do próprio conteúdo dentro de cada rede social. É ainda, mostrar que o profissional sabe do que está falando e é capaz de resolver qualquer problema relacionado àquilo. Quando você tem posicionamento, quem tiver algum tipo de dúvida pode te procurar porque tu és a pessoa especializada naquilo. Então, o posicionamento é mostrar que eu sou o cara do mercado imobiliário”.


O resultado veio, ele reitera. “Quando eu era corretor sem utilizar o marketing pessoal, eu tinha um resultado bem inferior ao que eu tenho hoje, mas depois que eu comecei a utilizar a minha marca pessoal, isso me mudou completamente de patamar. Hoje eu vendo mais, tenho mais retorno financeiro e mais projeção de crescimento do que eu tinha antes”.


Carlos Netto será um dos palestrantes da próxima Oficina de Negócios, iniciativa a Plataforma Belém Negócios para criar um mercado de empreendedores mais capacitados e com um network ativo através de encontros presenciais e palestras de temas importantes para o desenvolvimento de um empresário de sucesso. Além disso, a Comunidade Oficina de Negócios proporciona um network ativo, com trocas de contatos e fechamento de parcerias.


Conheça:

Tik Tok/ Instagram: @carlosasnetto


Por Wal Sarges


Leia Mais:

  • Descubra um novo jeito de fazer network e desenvolver novas habilidades com a Comunidade Belém Negócios

  • Faça parte do BlackStage, mentoria empresarial inédita no Norte do Brasil

  • Acompanhe todas as notícias do Belém Negócios, entre para o Grupo no WhatsApp

  • Belém Negócios lança iniciativa Oficina de Negócios, um ambiente exclusivo para quem quer começar a sua própria empresa


Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia