top of page
Belem-negocios-connection.gif

Saiba como fazer a diferença com o seu negócio no digital

Expert ensina como se posicionar nesse ambiente em três etapas

Thays Sintra, uma das palestrantes da Oficina de Negócios

A diferenciação digital consiste em se destacar no ambiente virtual. E mais do que isso: é envolver e gerar identificação do público com o conteúdo que se quer apresentar. É o que abordará a influenciadora digital Thays Sintra, na Oficina de Negócios, que ocorre nesta quarta-feira, 22, em Belém.


“Hoje temos muitas pessoas postando na internet, e costumamos ver sempre mais do mesmo. Então o que faz alguns se destacarem e terem sua voz realmente escutada, criar comunidade e converter em vendas? É a diferenciação de mercado digital. Na oficina, irei ensinar como achar essa voz única e construir em cima disso uma narrativa envolvente para que posteriormente, possa produzir conteúdo que engaje nas redes sociais”, explica.


Engenheira agrônoma de formação com título de mestra na área, Thays Sintra atua no ambiente digital há cinco anos quando despertou para a potência de mercado que são as redes sociais. Antes de conhecer o universo digital, a expert começou a criar conteúdo na internet sem um propósito claro. “Produzia conteúdo de forma aleatória até entender que precisava de fato saber jogar o jogo do digital. Após fazer uma análise de mercado, identifiquei que o mundo digital era uma tendência e percebi que teríamos muita demanda e poucos profissionais. Empresas, além de profissionais liberais, teriam a necessidade de se posicionar com estratégia nas redes sociais. Assim decidi fazer a transição de carreira. Hoje sou digital influencer e consultora de diferenciação de mercado digital para empresas”.


Depois do 'start' que ela teve, passou a estudar as plataformas digitais, buscou conhecimento sobre como as redes sociais funcionam e observou que podia ajudar outras pessoas a terem resultados também eficazes no mundo corporativo. “Era um mundo novo, então tinha que achar meu diferencial de mercado e saber as estratégias para isso. Para alcançar o meu objetivo investi em vários cursos, formações e, principalmente, como falamos, coloquei a ‘mão na massa’, produzindo conteúdo para minhas redes sociais e para diversas empresas através da Sintra Company”.


São 400 mil seguidores, somando todas as redes sociais. “Essa vivência no digital me possibilitou muita experiência, pois vivo na prática todas as fases da construção de comunidade, sinto a frequência certa que as postagens devem ser feitas e construo a linha editorial de acordo com a estratégia da empresa”.



Com a empresa, Thays Sintra potencializa os pontos fortes de empresários e os direciona a construírem seus propósitos no digital. “Eu e minha equipe fazemos uma profunda análise na empresa para identificar o diferencial. Depois de muito estudo, construímos uma narrativa e analisamos o mercado. Construímos a persona da empresa, ou seja, ‘o cliente ideal’. Após essas etapas, fazemos um estudo da concorrência e entregamos para o cliente uma estratégia completa e personalizada de diferenciação de mercado, juntamente com uma linha editorial e acompanhamos o processo mensurando os resultados”, detalha.


Passos essenciais para ter sucesso em um negócio digital:

1° passo: Tenha paixão pelo que você vende. É clichê? Sim, mas esse fator faz você não cair no primeiro obstáculo.


2º passo: Tenha sua estratégia bem definida.


3º passo: Mão na massa. Seja constante! Com a combinação desses fatores, com certeza você terá sucesso no digital.


Por Wal Sarges


Leia Mais:

  • Descubra um novo jeito de fazer network e desenvolver novas habilidades com a Comunidade Belém Negócios

  • Faça parte do BlackStage, mentoria empresarial inédita no Norte do Brasil

  • Acompanhe todas as notícias do Belém Negócios, entre para o Grupo no WhatsApp

  • Belém Negócios lança iniciativa Oficina de Negócios, um ambiente exclusivo para quem quer começar a sua própria empresa

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page