Com uma proposta que une celebração e contato com a natureza, o "Vai Tapajós" oferece uma experiência inesquecível às margens do Rio Tapajós
O "Réveillon Vai Tapajós", realizado em Alter do Chão, no Pará, foi destacado pelo Portal Léo Dias como o segundo evento mais hypado do Brasil para a virada de 2025. O reconhecimento pelo portal, um dos mais influentes no segmento de cultura e entretenimento do país, reforça a relevância de Alter do Chão como destino turístico e projeta ainda mais o Pará no cenário nacional.
Sobre o Réveillon 'Vai Tapajós'
“O 'Vai Tapajós' foi inspirado pela vontade de celebrar a riqueza da cultura amazônica em um dos lugares mais especiais do mundo: Alter do Chão. Queria criar um evento que fosse mais do que uma festa de Réveillon — uma experiência que unisse música, natureza e gastronomia local”, explica o chef de cozinha e idealizador, Saulo Jennings.
Com uma proposta que une celebração e contato com a natureza, o "Vai Tapajós" oferece uma experiência inesquecível às margens do Rio Tapajós. O festival não é apenas sobre festas, mas sobre conexão com a Amazônia. A programação inclui atividades que exploram a biodiversidade local e valorizam as tradições culturais da região, promovendo um turismo sustentável e consciente.
“A gastronomia é um pilar essencial em eventos como o Réveillon porque vai além da alimentação; ela cria memória, identidade e vínculo com o lugar. No 'Vai Tapajós', a comida ajuda a contar a história da Amazônia, suas comunidades e seu ecossistema. Através de um prato bem elaborado, conseguimos transmitir afeto, cultura e o respeito à natureza. É uma maneira de receber as pessoas de braços abertos e deixar uma lembrança que elas levarão para a vida”, afirma Saulo.
Alter do Chão no Radar dos turistas
Alter do Chão, conhecida como o "Caribe Amazônico" por suas praias de água doce e paisagens paradisíacas, se consolida como um dos destinos mais desejados para o Réveillon. A projeção nacional reforçada pela publicação no Portal Léo Dias contribui para aumentar a visibilidade do Estado, incentivando o turismo e consolidando o Pará como um polo de eventos de alto impacto.
“Quando alguém experimenta um prato e percebe a riqueza da nossa cultura e dos nossos sabores, sinto que a missão está cumprida. É gratificante saber que estou contribuindo para valorizar e preservar a nossa identidade amazônica”, conclui Saulo Jennings.
Segundo levantamento do Ministério do Turismo, Alter do Chão está entre os 15º destinos mais procurados do Brasil durante o verão (dezembro a março). A Ilha do Marajó também aparece em 10º no mesmo levantamento.
Doris Lobato, proprietário de um hotel em Alter do Chão, afirmou ao G1 que a procura está intensa para os pacotes de fim de ano na região. "A procura para o réveillon já está alta. Muitos pacotes já foram vendidos com antecedência, e alguns hotéis estão quase sem disponibilidade. Acreditamos que, com a elevação do nível do rio, as condições vão melhorar e os turistas poderão aproveitar mais as belezas naturais da região”, afirmou o empresário.
Além disso, o site Catraca Livre indicou Alter do Chão como um dos 3 destinos brasileiros para quem quer aproveitar a praia no mês de fevereiro.
A plataforma apontou como pontos positivos do destino:
a proximidade com a natureza,
a estrutura de bares e hotéis,
os passeios turísticos e as paisagens das praias Com informações de Agência Pará e G1
Comments