top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Restaurante conhecido como o melhor do sul do Pará planeja expandir para Belém

O restaurante possui um conceito inovador que mistura comidas brasileiras com a culinária tradicional da região, além de desenvolver pratos e drinks próprios. O restaurante foi fundado pelos empresários paraenses Rafhael e Larissa Varela e busca investimentos para expandir na capital


Chefs Rafhaell e Larissa Varela, fundadores do Restaurante Minerai

Com conceito inovador, o Minerai Gastronomia é conhecido como o melhor do Sul do Pará. Um restaurante conceitual com gastronomia brasileira contemporânea que busca valorizar os ingredientes típicos da região, utilizando técnicas modernas de preparo e apresentação. A localização é estratégica em Canaã dos Carajás, cidade conhecida como polo de mineração, o que permite explorar ingredientes locais diferenciados e únicos. Além disso o Minerai foi projetado para se adaptar a cultura gastronômica de cada região, facilitando a expansão e o posicionamento do restaurante no contexto local.


O Minerai foi fundado em 2021 por Rafhaell e Larissa Varela, casal de empresários e chefs de Belém que viram uma oportunidade para fundar o próprio restaurante no sul do Estado. “Trabalhei muitos anos em Belém em vários restaurantes renomados, mas só conseguimos ter o próprio negócio em Canaã. Viemos para Canaã fazer uma consultoria para melhorar o serviço de um restaurante de um hotel. Nesse momento vimos que a cidade de Canaã recebia muita gente de fora e não tinha bons restaurantes na cidade. Criamos a Varela Gastronomia e Consultoria e nesse período fomos convidados pelos diretores do hotel a criar um novo projeto de restaurante. Então, nasceu o Minerai Gastronomia”, afirma o chef e gestor do restaurante Minerai 


Chefs Rafhaell e Larissa Varela com a equipe do Minerai Gastronomia

O casal trabalhou em diversos restaurantes em Belém, como o Restaurante Benjamin do chef Sérgio Leão, o Santa chicória dos chefs Ilca e Paulo Anijar, Vegas Club, Mango e muitos outros. A experiência dos Varela se estende para São Paulo, onde já trabalharam com o chef Alex Atala no restaurante D.O.M, com o chef Henrique Fogaça no Sal Gastronomia, com o chef Érick Jacquin no Lá Brasserie e com a chef Ligia Karawawa no Clos de Tapas. Somado a isso, Larissa e Rafhaell Varela já atenderam mais de 15 restaurantes através da sua consultoria gastronômica e de gestão. 


Em uma cidade com 77 mil habitantes, o Minerai possui um faturamento anual de R$5 milhões, reflexo da experiência gastronômica única que o restaurante oferece aos clientes através de pratos pensados para refletir a paixão pela gastronomia e culinária local, de forma que, o público possa sentir os diferentes sabores da Amazônia em uma experiência sofisticada e inovadora. 



Além disso, o Minerai possui, em seu conceito mercadológico, a possibilidade de ter dois chefes de cozinha atuando em diferentes áreas dentro da operação do restaurante. Um chef no setor estratégico administrativo e financeiro cuida do planejamento, gestão de custos e finanças, enquanto o chef operacional foca na qualidade dos pratos, criação de menus e supervisão da equipe de cozinha. 


Com o sucesso do Minerai em Canaã, os empresários entendem que é o momento de expandir para a capital paraense. “Sabemos que Belém precisa de um restaurante forte com uma gastronomia local autêntica e brasileira para disputar com as grandes marcas que vem de fora, por isso queremos expandir para Belém”, afirma Rafhaell Varela. 




Sendo assim, a empresa está em busca de parceiros para concretizar a expansão para Belém e consolidar o restaurante em meio ao mercado regional e nacional. Através de uma pesquisa mercadológica extensa, Rafhaell e Larissa acreditam que o Minerai supre uma demanda latente da cidade, principalmente com a chegada da COP-30 em 2025. “Como dissemos, é importante que Belém tenha um restaurante bem posicionado e com um conceito sólido para atender as demandas que irão aumentar com a chegada da Conferência do Clima. O Minerai, possui uma história de sucesso e sabemos que isso continuará em Belém”.


Para mais informações sobre o Minerai

Contato: (91)98218-8327


Comments


Últimas notícias

Publique uma