top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Representante da BYD no Norte do país inaugura em Belém

Além de placas solares, a empresa oferta – com exclusividade – empilhadeiras elétricas, rebocadores elétricos, carregador de veículos elétricos e baterias de armazenamento de energia a BYD

Representante da BYD inaugura em Belém
Foto: divulgação

A Solare Engenharia, representante exclusiva da BYD no Norte do país, vai inaugurar, na próxima quarta-feira (6), sua nova sede em Belém. Além das placas solares da gigante chinesa, que também é a maior fabricante de carros elétricos do mundo, a Solare vende com exclusividade, outras soluções para seus clientes, como empilhadeiras, rebocadores, carregadores para carros elétricos e baterias de armazenamento de energia, todos utilizando fonte de energia limpa.


A Solare Engenharia foi fundada em 2014 e consolidou-se como líder no setor de energia limpa ao longo dos anos, alcançando marcos significativos desde a sua criação. Cresceu exponencialmente ao entrar no ramo solar mesmo com a pandemia e essa busca contínua por excelência e inovação levou a empresa a estabelecer, em 2022, uma parceria estratégica com a BYD, reconhecida como a maior empresa verde do mundo.


“A parceria com a BYD marca um capítulo emocionante na trajetória da Solare Engenharia, elevando-a a novos patamares no fornecimento de soluções completas em energia limpa. Ao unir forças com a BYD, a Solare Engenharia não é apenas uma empresa de energia solar, mas uma facilitadora de soluções holísticas para as necessidades energéticas do século 21”, explicou Alan Maciel, diretor administrativo e financeiro da Solare Engenharia.


Saiba mais sobre a BYD

A BYD chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de ônibus 100% elétricos em Campinas (SP). Em 2017, abriu uma segunda fábrica, também em Campinas, para a produção de módulos fotovoltaicos. Para abastecer a frota de ônibus elétricos, a empresa iniciou, em 2020, a operação de sua terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus (PIM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4).


A empresa deverá ser uma das fornecedoras dos 300 novos ônibus que chegarão na região metropolitana de Belém no primeiro semestre de 2024. Os veículos, que terão baixa emissão de carbono, além do conforto térmico com a presença do ar-condicionado, terá internet gratuita e um aplicativo que permitirá ao usuário, monitorar, em tempo real, a localização e previsão de chegada do transporte.


Serviço: A inauguração da nova sede da Solare Engenharia, localizada na Travessa Castelo Branco nº 908 será na próxima quarta-feira (6), a partir das 18h, com shows dos cantores paraenses Luann Kássio e Markinho Duran.


Bacana News


Leia Mais:

  • Descubra um novo jeito de fazer network e desenvolver novas habilidades com a Comunidade Belém Negócios

  • Faça parte do BlackStage, mentoria empresarial inédita no Norte do Brasil

  • Acompanhe todas as notícias do Belém Negócios, entre para o Grupo no WhatsApp

  • Belém Negócios lança iniciativa Oficina de Negócios, um ambiente exclusivo para quem quer começar a sua própria empresa

Комментарии


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page