top of page

Reino Unido mira Belém para hub de inovação em bioeconomia; entenda

Foto do escritor: Rodrigo LopesRodrigo Lopes

Comitiva do Reino Unido apresenta avanços no mercado de bioeconomia para o governo estadual


comitiva do Reino Unido em Belém
Reprodução: Semas

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) recebeu na última semana uma comitiva do Reino Unido para discutir investimentos em bioeconomia no Pará e apresentar o Parque de Inovação em Bioeconomia, um projeto estratégico para a transição econômica do estado com foco em desenvolvimento sustentável.


O encontro abordou o histórico de colaboração entre o Pará e a embaixada britânica, avaliando os impactos e avanços alcançados. Com foco na biodiversidade e no clima, a reunião também explorou possibilidades de novos financiamentos para iniciativas inovadoras e sustentáveis.


O governo britânico tem apoiado o projeto por meio do programa UK PACT, que auxiliou na estruturação do Centro de Sociobioeconomia, parte integrante do parque. A visita da comitiva britânica teve como objetivo avaliar o uso dos recursos investidos e discutir novas parcerias para impulsionar ainda mais os negócios ligados à sociobiodiversidade do estado.

Porto Futuro II
Reprodução: Semas

O fortalecimento do Parque de Inovação em Bioeconomia está entres as prioridades do governo estadual para o próximo biênio, alinhando-se às metas para a COP 30. O objetivo é consolidar a bioeconomia como eixo estratégico para a economia paraense, inserindo seus produtos no mercado global e beneficiando diretamente as populações tradicionais.


Durante a visita, a comitiva britânica e representantes da Semas também acompanharam as obras do Porto Futuro II, onde o Parque de Inovação será instalado, e do Parque da Cidade, que sediará parte dos eventos da COP 30.

Comments


bottom of page