top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Ranking: 10 sites de notícias mais acessados de Belém

Belém Negócios está entre os 10 sites de notícias mais visitados da RMB e é o único que cobre apenas assuntos sobre negócios; confira o ranking



A região metropolitana de Belém está produzindo um conteúdo riquíssimo sobre acontecimentos locais. Novos sites surgiram na pandemia e já despontam entre os grandes portais, em termos de visitas e número de usuários, como o Belém Negócios, que com menos de dois anos já é o 9º mais visitado de Belém, sendo o único que compartilha apenas conteúdo sobre negócios.


O ranking de sites mais visitados do Pará, uma iniciativa liderada pelo portal Ver-o-Fato, publicado mensalmente uma lista atualizada, mostrando a métrica principal (sessões) para o ranqueamento de cada site. Os números são comprovados pelo Google Analytics e pelo Similar Web.



No mês de janeiro de 2023, o Belém Negócios apareceu na nona posição, se considerar os sites que cobrem principalmente notícias da região metropolitana. Além dos acessos no site, a plataforma apresenta um crescimento considerável nas redes sociais. No total, são mais de 150 mil pessoas impactadas pelas publicações a cada mês, com forte presença no Instagram e Linkedin.


"Se considerarmos o valor do conteúdo que é compartilhado, o Belém Negócios acaba por reunir um público bastante qualificado e segmentado. Publicamos notícias relevantes sobre negócios locais e outros temas que podem impactar setores regionais e nacionais. A qualidade do público que acompanha é o foco do portal. São empresários, executivos, gestores públicos, líderes de iniciativas empreendedoras e profissionais de alta performance. As conexões que são geradas, tanto no âmbito digital quanto físico, são o principal produto que a plataforma entrega", comenta Rodrigo Souza, fundador do Belém Negócios.


Entre os sites mais acessados, aqueles que cobrem o cotidiano das cidades, com notícias de cunho mais popular, como violência, famosos, variedades, esporte e cultura, tendem a ter mais cliques. Os sites que falam sobre assuntos mais específicos, como negócios, economia e política, são menos visitados, porém costumam obter um público bem mais qualificado.


Ranking dos sites de notícias mais acessados do Pará em janeiro de 2023


Janeiro (2023)


1 - DOL

2 - O Liberal

3 - Rede Pará

4 - O Antagônico

5 - Ver-o-Fato

6 - A Província do Pará

7 - Coluna Olavo Dutra

8 - Portal do Carlos Baía

9 - Belém Negócios

10 - Bacana News


O mercado de mídia digital em Belém


A democratização dos veículos de notícias digitais é um movimento que vem apresentando novos produtos em termos de mídia e novas experiências para empresas que querem atingir públicos diferenciados e de maneira mais eficiente.


As grandes empresas já procuram tais veículos para enviar releases, como a Hydro e o Mercado Livre. No Belém Negócios, também existe uma estatística interessante para evidenciar: 50% das empresas que procuram a ferramenta para anunciar são de outros estados, e 70% desse grupo se tornam recorrentes, ou seja, publicam conteúdo mais de uma vez.


"Para uma capital que até pouco tempo tinha duas ou três empresas focadas em mídias digitais, o crescimento do setor demonstra também a diversidade dos negócios, crescente na região. E isso é, de alguma forma, notado de diversas formas, como nos grandes eventos que a cidade recebe, os negócios que estão se instalando na região e a indústria que está no auge dos investimentos", comenta Rodrigo.


O setor tende a se diversificar ainda mais. Para as empresas que precisam investir em conteúdo, essa mudança é saudável, se observar que grande parte utiliza apenas as redes sociais como estratégia de marketing digital, a vista que os grandes portais atualmente continuam atendendo, em sua maior parte, somente as grandes marcas.


Confira o ranking completo.

 

Conheça a Comunidade Belém Negócios. Faça networking e desenvolva novas habilidades.


Siga o perfil do Belém Negócios no Instagram.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page