top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Raio X: O Que Aconteceu No Mundo Dos Negócios Hoje

Tudo o que você precisa saber em uma só publicação



As Big Techs estão reagindo à guerra na Ucrânia, a Apple vai lançar um iPhone 5g mais "em conta", navio naufraga e Ford foca em elétricos. Veja o que foi destaque hoje no mundo dos negócios.



A Apple Anunciou Que Vai Lançar iPhone 5G De Baixo Custo


Apple Inc sediará seu evento anual de lançamento de produtos de primavera em 8 de março, disse a fabricante do iPhone na quarta-feira. Espera-se que a empresa lance uma versão low-cost do seu popular iPhone com 5G, uma nova versão do iPad Air e um Mac Mini high-end. (Reuters)


Spotify fechou seu escritório na Rússia em resposta a ataque à Ucrânia


Spotify disse na quarta-feira que fechou seu escritório na Rússia indefinidamente em resposta ao que a plataforma de streaming de áudio descreveu como o "ataque não provocado de Moscou à Ucrânia".


"Nossa prioridade na última semana foi a segurança de nossos funcionários e garantir que o Spotify continue a servir como uma importante fonte de notícias globais e regionais em um momento em que o acesso à informação é mais importante do que nunca", disse o Spotify em um comunicado.


A Netflix pausou todos os projetos na Rússia


A plataforma de streaming estava no meio das filmagens de uma série de suspense dirigida por Dasha Zhuk, que foi abandonada, sem previsão de retorno. Esta seria a segunda produção original russa da Netflix, após Anna K, que finalizou gravações no ano passado, mas ainda não foi lançada.


Vários estúdios já anunciaram a suspensão de seus calendários de lançamentos na Rússia, incluindo a Sony (com Morbius), a Paramount (Sonic 2 e A Cidade Perdida), a Warner (Batman) e a Disney (Red: Crescer é uma Fera).


A Apple anunciou interrupção de todas as vendas de produtos na Rússia


“Estamos profundamente preocupados com a invasão russa da Ucrânia e estamos com todas as pessoas que estão sofrendo como resultado da violência”, disse a Apple em comunicado. (CNN)



A Ford está dividindo seus negócios de veículos elétricos e movidos a gás


A Ford está separando seu veículo elétrico (EV) e unidades tradicionais de automóveis em empresas separadas, em um esforço para acelerar sua transição para EVs, informou a empresa hoje (2 de março).


Sob a reorganização, as empresas operarão sob o mesmo guarda-chuva da Ford, mas reportarão resultados financeiros diferentes. Enquanto a Ford Blue se concentrará em veículos movidos a gasolina, uma unidade chamada Ford Model e será dedicada aos EVs.


"Estamos indo com tudo, criando negócios separados, mas complementares, que nos dão velocidade de startup e inovação desenfreada", disse o CEO da Ford, Jim Farley, que anteriormente havia negado relatos de um spinoff. (Quartz)


O navio que transportava milhares de carros de luxo afundou no Atlântico após queimar por semanas


Um grande cargueiro que transportava carros de luxo da Alemanha para os EUA afundou na terça-feira no meio do Atlântico — quase duas semanas depois que um incêndio começou a bordo, de acordo com oficiais da marinha portuguesa.


As autoridades confirmaram que o navio, Felicity Ace, perdeu a estabilidade e afundou cerca de 250 milhas das ilhas dos Açores, em Portugal, enquanto estava sendo rebocado para pousar. O navio afundou em um local fora da zona econômica de Portugal em uma área de quase 3 km de profundidade.


Em seu comunicado, a marinha portuguesa disse que apenas alguns pedaços de detritos e uma pequena quantidade de óleo eram visíveis onde o navio afundou e que rebocadores estavam quebrando a mancha de óleo com mangueiras.


Brasil tem estoque de fertilizantes até outubro


Apesar de o Brasil não estar envolvido diretamente no conflito, a guerra na Ucrânia traz preocupações econômicas ao país, principalmente na questão dos fertilizantes. Países do Leste Europeu são as principais fontes de importação dos produtos usados na agricultura brasileira.


Em entrevista à CNN, a ministra Tereza Cristina garantiu que o país não terá problemas de abastecimento e que o aumento de preços de alimentos depende do andamento dos conflitos no Leste Europeu. (CNN)


TikTok está permitindo vídeos de até 10 minutos


"Estamos sempre pensando em novas maneiras de agregar valor à nossa comunidade e enriquecer a experiência do TikTok", disse um porta-voz da empresa em comunicado ao site The Verge.


Quer saber mais? Siga Belém Negócios no Instagram.

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page