top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

A Corrida Da Europa Para Regulamentar A Publicidade Cripto

"Estou falando sobre uma criptomoeda que você pode investir, mas entenda que há riscos e estou envolvido no negócio, por isso já alertei as autoridades" Vai ser mais ou menos assim



A Espanha impõe restrições à promoção de criptomoedas por influenciadores enquanto as autoridades europeias lutam para manter o controle de setores não regulamentados.


É claramente a primeira vez que a UE, a Comissão Nacional de Mercado de Valores Mobiliários da Espanha foi habilitada a regular a publicidade cripto.


As medidas publicadas no jornal oficial do governo espanhol na segunda-feira entrarão em vigor um mês depois. Eles exigem que influenciadores e seus patrocinadores sejam notificados antes de alguns posts, para alertar sobre riscos criptográficos e para impor multas.


"Estamos muito entusiasmados que isso trará alguma ordem à forma como as criptomoedas são promovidas, não apenas através da mídia tradicional, mas também através de influenciadores", disse Rodrigob Enaventura, chefe de vigilância. Disse em uma entrevista ao Times.


"Se os influenciadores não estão cobertos, há uma porta dos fundos para burlar a regulação. Este é um novo terreno para nós e para eles, há momentos de atrito, mas as regras do que não foi regulamentado anteriormente. Sempre acontece quando você traz.


O novo poder do cão de guarda espanhol surgirá após um confronto no Twitter com a lenda do futebol espanhol em novembro. Andres Iniesta Sobre ele, a promoção paga da Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo, quando a Comissão disse que era sua responsabilidade informar os seguidores dos riscos da criptomoeda aos vencedores da Copa do Mundo.


Os regulamentos da UE propostos para este setor são: Ainda não acordados. Não tente harmonizar as regras de anunciantes, como influenciadores.


Como resultado, Madri e outras capitais europeias estão pelo menos tentando regular a promoção de produtos cripto. No final do ano passado, a França deu a uma unidade sob a supervisão do Tesouro o papel de investigar a publicidade cripto on-line.


Uma estrela francesa de reality shows foi multada em € 20.000 por "práticas comerciais enganosas" em julho depois de anunciar um site de negociação de Bitcoin no Snapchat.


"Como a Espanha tem feito agora, outros países decidiram não apenas esperar alguns anos pela regulamentação da UE para decidir tudo, mas também empreender áreas como a publicidade", disse Buenaventura. Eu fiz.


De acordo com as novas regras espanholas, os influenciadores, monetários ou não, devem divulgar se serão pagos para promover criptomoedas.


Se assim for, a Watchdog pode não ser adequada para investidores individuais, com uma declaração proeminente "clara, equilibrada, justa e enganosa" sobre os riscos de investir em cripto, e o investimento em criptomoedas não é regulamentado. Os posts devem incluir um aviso de que eles são prováveis e podem levar à perda de todos os ativos investidos.


Influenciadores ou outlets com mais de 100.000 seguidores na Espanha devem notificar o cão de guarda do conteúdo da promoção de criptografia com pelo menos 10 dias de antecedência. Multas por infrações podem chegar a € 300.000.


As novas regras de publicidade espanholas se aplicam ao próprio grupo de criptomoedas, às empresas de RP que contratam e aos influenciadores.


Funcionários da Comissão Europeia disseram que Bruxelas tem "objeções fundamentais" aos Estados-membros que regulam antes da entrada em vigor do sistema criptográfico da UE (chamado Mica), desde que as regras nacionais e de nível da UE sejam compatíveis. "Em certas circunstâncias, pode ser necessário ajustar as regras assim que a mica entrar em vigor", acrescentaram as autoridades. (California News Times)


Você já segue Belém Negócios no Instagram?

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page