top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Novo Programa para Jovens Empreendedores é Lançado no Pará

Atualizado: 4 de jun. de 2022

Selecionados vão receber apoio financeiro e técnico para incentivar e valorizar as atividades de inovação e empreendedorismo


O programa Decola vai selecionar 60 projetos de empreendedores lorcais para desenvolver produtos, serviços ou processos inovadores, em especial nas áreas da saúde, educação, engenharia e tecnologia.


Os interessados devem fazer o cadastro para submissão de propostas. As inscrições vão até o dia 1º de julho.


Veja também:



Como funciona o programa Decola?


As ideias devem apresentar soluções pautadas na inovação e sustentabilidade (social, ambiental e econômica) por meio de argumentos técnico-científicos para problemas da sociedade, em especial da região amazônica.


Os selecionados vão receber apoio financeiro e técnico para incentivar e valorizar as atividades de inovação e empreendedorismo.


Para o reitor da Uepa, Clay Chagas, o projeto tem como diferencial o público-alvo e a utilização de conhecimento produzido na Universidade.


"O projeto é uma iniciativa para transformar conhecimento científico em ideias com potencial empreendedor, em várias áreas do conhecimento e assim contribuir para o desenvolvimento da região", afirma.


negócios belém, inovação na amazônia, programa de inovação, belém pará
Clay Chagas, reitor da Uepa. Imagem: reprodução UEPA

Como participar do Decola?


Deve ser formado obrigatoriamente um Time Empreendedor, composto pelos seguintes integrantes:


  • Tutor: um servidor em efetivo exercício de cargo da carreira docente ou técnico, administrativo e operacional da Uepa.

  • Bolsistas de Iniciação Empreendedora: dois estudantes regularmente matriculados em um dos cursos de graduação da Uepa, que não estejam cursando o último ano dos seus respectivos cursos no ato da submissão do projeto.

  • Bolsista de Iniciação Empreendedora Júnior: estudante regularmente matriculado em uma escola pública de ensino médio regular ou profissional da rede de ensino do Estado do Pará, que não esteja cursando o último ano desta etapa da educação básica no ato da submissão do projeto de iniciação empreendedora ao presente edital.


Sobre o programa Decola


O programa é coordenado pelos professores Natácia Silva e Anibal Brito Neto. A iniciativa surgiu para identificar propostas na Universidade que possam dar soluções significativas e inovadoras para demandas da sociedade, mas que se adequem a um modelo bem específico de empreendimento nascente.


No site do Programa Decola é possível acompanhar atualizações sobre o programa. Dúvidas sobre edital podem ser encaminhadas aos canais de comunicação do Decola: (91) 98112-1230 ou no e-mail decola@uepa.br.



O programa é voltado a estudantes, professores e técnicos da Uepa, além de alunos das escolas públicas de ensino médio regular ou profissional da rede de ensino do Pará.


A iniciativa é da Universidade do Estado do Pará (Uepa) e pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica do Estado do Pará (Sectet).


Acesse o edital.


*Com informações do G1


Você já segue Belém Negócios no Instagram?

Σχόλια


Últimas notícias

Publique uma notícia