top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Programa Apresenta 18 Modelos de Negócios Sustentáveis Criados na Amazônia

Amazônia UP apresenta produtos e serviços sustentáveis da floresta e convida para uma passeio em realidade virtual pelo Tapajós


amazonia up
Imagem: Divulgação

O Amazônia Up, maior programa de pré-aceleração de negócios sustentáveis da Amazônia com foco em floresta e sociobiodiversidade, vem, há mais de 6 anos conectando empreendedores à metodologias avançadas de desenvolvimento de negócios sustentáveis para que sejam aplicadas e aperfeiçoadas por Amazônidas para a Amazônia.


A sexta edição do programa, lançada em 2022, apresentará seus resultados no dia 12 de fevereiro de 2023. São negócios com foco em moda sustentável, cosméticos naturais, biojóias indígenas, ração probiótica a partir de microrganismos autóctones para psicultura, pancs, turismo de experiência e muitos outros negócios com foco na bioeconomia da região.



Além de conhecer os empreendedores, produtos e serviços, os visitantes também poderão viver uma experiência de imersão na floresta através da realidade virtual. "O filme "Amazônia Viva", do cineasta Estevão Ciavatta, é uma experiência imersiva na floresta amazônica, mais especificamente na região do rio Tapajós, que utiliza tecnologias virtuais, como filmagens 360º, para transportar seus espectadores ao coração da Amazônia. Através da utilização de óculos de realidade virtual, os espectadores serão guiados pelas águas dos rios Tapajós em uma experiência única de conexão com a floresta."


“O evento do dia 12 de fevereiro, o DemoDay, é o momento de celebração de resultados de um processo de desenvolvimento de modelos de negócios que vem sendo executado desde novembro de 2022. Trata-se de uma valiosa oportunidade para quem tem interesse em conhecer empreendedores e iniciativas que aliam inovação, geração de renda e sustentabilidade.”, afirma Raphael Medeiros, Diretor executivo do Centro de Empreendedorismo da Amazônia.


O evento gratuito acontecerá no dia 12 de fevereiro de 2023, das 10h às 15h, no Pólo Joalheiro - Espaço São José Liberto.


O Amazônia UP 2022 é uma realização do Centro de Empreendedorismo da Amazônia, com apoio do Instituto Humanize e conta com a parceria institucional de 26 instituições: Amazônia 2030, Imazon, Amaz, Idesam, Incubadora do Xingu, M&D Advogados Associados, Sol Informática, Cesupa, Execute Soluções, UEPA, Connecta Networking, Saúde Alegria, Única, Açaí Valley, Jaraqui Valley, Tambaqui Valley, Tucuju Valley, Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Conjove, Universitec, Fundação Guamá, BioInovaTech Banpará, Instituto Federal do Pará, Co.liga, De Mendes e Elephant Coworking.

 

Conheça a Comunidade Belém Negócios. Faça networking e desenvolva novas habilidades.


Siga o perfil do Belém Negócios no Instagram.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page