top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Premiação irá escolher as melhores cervejas do Norte do Brasil, em Belém

O objetivo é fomentar o aprimoramento técnico das cervejarias, além de fortalecer e promover a regionalidade das cervejarias brasileiras

Foto: Juliana Spinola

A Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), realiza dias 19 e 20 de outubro, a etapa Norte da 3ª Copa Cerveja Brasil. Pela primeira vez um concurso nacional está premiando os melhores rótulos produzidos nos sete estados da região. Cervejas que ganharem medalhas na etapa regional, que será realizada em Belém, participam ainda de mais uma etapa de avaliação valendo, além do reconhecimento nacional, vaga em concursos internacionais da bebida.


“A ideia de regionalizar o concurso foi para reduzir custos de inscrições e de logística e valorizar as características locais que formam nossa identidade nacional”, afirma o presidente da Abracerva, Gilberto Tarantino. “Para reforçar essa busca por cervejas cada vez mais brasileiras, também incluímos no regulamento os estilos que utilizam técnicas, madeiras e ingredientes brasileiros”, afirma ele.


Para valorizar a cena regional e os profissionais de cada estado, a organização do concurso convidou para os dois dias de julgamento especialistas locais para atuarem em conjunto com jurados com vivência nacional e internacional. A medida também proporciona mais experiência aos novos profissionais que atuam fora dos grandes eixos.


Já foram realizadas etapas Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste durante as quais foram distribuídas 190 medalhas. Em novembro, a associação realiza a etapa regional Sul, em Curitiba (PR). Além das regionais, a Abracerva promoverá ainda uma final em São Paulo.


Cervejarias que receberem medalha de ouro neste momento ganharão uma inscrição no concurso internacional World Beer Cup. Todos as cervejas premiadas na categoria Best of Show regional recebem ainda inscrições para a Copa Cervezas de America. Além disso, todas as inscritas recebem um relatório dos jurados com as análises técnicas de suas amostras.


Encontro de Negócios Cervejeiro

A 3ª Copa Cerveja Brasil faz parte do road show Conexão Cerveja Brasil, um projeto que também está sendo realizado em todas as regiões do Brasil e inclui além do concurso o Encontro de Negócios Cervejeiro, que abordará temas como tributação, sustentabilidade, competitividade e uma rodada de negócios.


Mais informações estão disponíveis no site da ConexãoCerveja Brasil.


“O Conexão Cerveja Brasil, por meio do Encontro de Negócios, é uma forma de unir entidades do setor de bebidas e do segmento de cervejas artesanais para melhorar o ambiente para empresas e profissionais”, explica o presidente da Abracerva.


ABRACERVA

A Abracerva, Associação Brasileira de Cerveja Artesanal, é uma organização sem fins lucrativos que tem a missão de proteger, desenvolver e democratizar a cerveja artesanal brasileira. É a maior entidade do setor e representa diretamente 800 pequenas cervejarias, brewpubs, bares, distribuidores, fornecedores e profissionais que trabalham no segmento. A Abracerva acredita na máxima “beba menos, beba melhor”. Conheça aqui.


Links para inscrições para as próximas etapas da 3ª Copa Cerveja Brasil: Norte: https://beerawardsplatform.com/copa-cerveja-brasil-regiao-norte (até 2/10) Sul: https://beerawardsplatform.com/copa-cerveja-brasil-2023-regiao-sul


Agenda do Conexão Cerveja Brasil 2023: Norte – Belém (PA): 19 a 20 de outubro Sul – Curitiba (PR): novembro Final em São Paulo: dezembro


Fonte: Blog do Hiel Levy

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page