top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Petrobras Vende Refinaria na Região Norte

O acordo deverá ser assinado pelas empresas em até 60 dias corridos da publicação da ata do julgamento



O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, com restrições, a compra da Refinaria Isaac Sabbá (Reman) da Petrobras, em Manaus (AM), pela Ream Participações, do Grupo Atem. A questão foi analisada na terça-feira (30) durante a 3ª Sessão Extraordinária de Julgamento da autarquia. De acordo com o Cade, a operação foi condicionada ao cumprimento de um Acordo em Controle de Concentrações (ACC).


Por meio do acordo, os principais compromissos são a garantia de acesso ao terminal de uso privado da Ream, para prestação de serviços de movimentação dos produtos e a garantia da conexão dutoviária por empresas de distribuição de combustíveis em Manaus (AM).


O Cade afirmou que a proposta de ACC foi apresentada pela Petrobras e pela Ream em atenção às preocupações concorrenciais observadas por terceiros interessados na operação e pelo Cade.


Em maio, a Superintendência-Geral do Cade já tinha aprovado, sem restrições, a compra da refinaria de Manaus.


Fonte: Gazeta do Povo

 

Junte-se a nós. Conheça a "Comunidade Belém Negócios". Faça networking e desenvolva novas habilidades. Quer receber mais notícias como essa? Faça parte do nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil do Instagram.


Commentaires


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page