top of page
Belem-negocios-connection.gif

Parceria entre Barbados e Belém quer capacitar o trade turístico paraense para o turismo internacional

Representantes da Embaixada de Barbados estarão em Belém, nos dias 9 e 10 de julho

turismo belem
Barbados é uma ilha do Caribe Oriental e uma nação independente

Uma das ilhas mais turísticas do Caribe, Barbados está disposto a compartilhar seus conhecimentos com o Pará, fortalecendo a capacidade do Estado de atender o turismo internacional.


Graças ao projeto Carizonia, agentes do mercado de turismo paraenses devem receber treinamentos sobre hospitalidade, turismo e liderança. A solução Sul-Sul, firmada em junho, está em fase de implantação e deve avançar esta semana, com a visita de representantes da Embaixada de Barbados a Belém, nessa terça-feira, dia 9 de julho.


Parceiro estratégico para incluir os pequenos negócios nas oportunidades abertas, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará (Sebrae/PA) participa das conversas sobre os próximos passos do projeto, que também inclui o ensino de inglês — projeto Belém Bilíngue — para preparar empreendedores locais para receber os turistas estrangeiros durante a COP 30, em 2025.


turismo belem
Rubens Magno é Diretor-Superintendente do Sebrae no Pará
Nossa intenção é democratizar as oportunidades que surgirão com a realização da conferência climática global na Amazônia, incluindo micro e pequenos negócios para transformar nossa região em um destino que não só receba tão bem seus visitantes quanto Barbados, mas também faça isso de maneira inclusiva”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno.

O Pará recebeu, no final do século XIX, imigrantes de Barbados, cujos descendentes ainda vivem lá. A embaixadora de Barbados no Brasil, Tonika Sealy-Thompson, afirmou, durante a visita dos brasileiros, que as duas localidades têm uma “conexão ancestral” e que “a educação é um empreendimento global”, justificando a parceria.


Sobre a COP

A Conferência das Partes (COP) é o maior e mais importante evento sobre clima e meio ambiente do mundo. A conferência é promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 1995 e reúne líderes de diversos países. A COP tem o objetivo de debater as mudanças climáticas, encontrar soluções para os problemas ambientais que afetam o planeta e negociar acordos entre os países.


Com informações do Sebrae

Comentários


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page