top of page
Belem-negocios-connection.gif

Paraense Desenvolve Estudo Científico Que Pode Impactar 200 Mil Vidas Nos Próximos Dois Anos

Hub foi selecionado para congresso europeu, maior evento de emergência cardiovascular do mundo


Diandro Marinho Mota, cardiologista paraense

O Kardia, hub cardiológico desenvolvido pela Neomed, foi um dos projetos selecionados para apresentação no ESC Acute CardioVascular Care 2022, congresso Europeu de emergência cardiovascular considerado o maior e mais importante, do mundo.


O título do estudo é:


Application of Artificial Intelligence to Optimize the Diagnosis and Treatment of Acute Coronary Syndrome: a real experience (Aplicação de inteligência artificial para otimizar o diagnóstico e tratamento da síndrome coronariana aguda: uma experiência real).


Os trabalhos aprovados serão publicados em veículos prestigiados como The European Heart Journal – Acute Cardiovascular Care – the online supplement e ESC 365, the world’s largest online cardiovascular library.


A solução da Neomed já impactou mais de 10 mil vidas em apenas oito meses de operação e prevê impactar mais de 200 mil pacientes com doenças cardiovasculares nos próximos dois anos. O Kardia conecta tecnologia de ponta e cardiologistas qualificados a pacientes.


O resultado disso é a emissão de laudos de eletrocardiogramas (ECGs) emergenciais em menos de 5 minutos. Com isso, promove desfechos positivos às vítimas de Infarto Agudo do Miocárdio com Supra de ST (IAMCSST). O representante do projeto Kardia no evento será o Diretor Médico da Neomed, o médico Cardiologista, Diandro Marinho Mota, paraense.


A conclusão do estudo científico, que analisou mais de cinco mil exames, documenta o seguinte desfecho sobre o produto da Neomed: “A implantação de um pólo tecnológico no cenário de dor torácica na sala de emergência provou ser viável e com grande potencial para reduzir a distância entre os sintomas e o tratamento de pacientes com SCA”.


O evento acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de março, em Marseille, na França. Porém, em decorrência da pandemia mundial, o time médico da Neomed optou por apresentar o trabalho online, de maneira remota.


Projeto:


Em sete meses, desde o início da operação do hub cardiológico (de abril a novembro de 2021), o Kardia está em 12 hospitais da rede pública de saúde e impactou mais de 5.898 vidas – destas, 6,46% (381) apresentaram alterações compatíveis com eventos isquêmicos (correntes de lesão ou isquemia miocárdica), que demandam atendimento rápido emergencial.


“Os dados obtidos revelam que, no cenário de dor torácica na sala de emergência, a ferramenta se mostrou viável e com grande potencial de redução do tempo de início do tratamento de pacientes com Infarto Agudo do Miocárdio (IAM)”, afirma o cardiologista Diandro Marinho Mota, Diretor Médico da Neomed.



Autor:


Diandro Mota, Cardiologista e Diretor Médico; Coautores: Bruno Farias, Diretor de Produto e CPO; Christoph Burgard, Gerente de BI; Danielli Orletti, Médica Sanitarista e Coordenadora Médica; Gustavo Kuster, Neurologista e CEO; José Henrique Lopes, CTO; Luiz Paiva, Product Owner; Mariana Almeida, Product Manager e Marlon Woelffel, Cientista de Dados.


(Por Nataliê Sutilli e Maira Flores)


Você já segue Belém Negócios no Instagram?

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page