top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Pará participa de evento para atração de investimentos internacionais

A Codec participará da 6ª edição do Fórum que tem a programação com painéis sobre setores de destaque da economia global e brasileira e palestras sobre os rumos da economia

Palácio do Itamaraty em Brasília

O Pará, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado (Codec), participará do Forúm "Brasil Invest Forum" (BIF 2023), em sua 6° edição, organizado pelo governo federal, a ApexBrasil e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Um evento exclusivo que trata da renovação de perspectivas ligadas aos investimentos estrangeiros no Brasil. O encontro acontece nesta terça-feira (7) e quarta-feira (8), em Brasília (DF), no Palácio Itamaraty.


O BIF 2023 é o maior evento de investimentos da América Latina, um importante instrumento de divulgação nacional e internacional voltado para o desenvolvimento econômico do Brasil. De acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE-2022), o Brasil é um mercado atrativo e pujante, o 3° maior receptor de investimentos estrangeiros no mundo, o maior da América Latina, com US 485 bilhões, com um aumento de quase 70% em comparação aos US 450 bilhões registrados em 2021.


A gerente de Atendimentos a Novos Negócios da Codec, Sabrina Sena, é quem participará do encontro e ressaltou a importância do evento e do Estado do Pará figurar entre os convidados. "Em um evento como esse, onde estarão diversas instituições, empresários, investidores de diversos lugares do mundo, é fundamental que o Pará esteja presente. Nós vamos apresentar o grande potencial industrial que o Estado possui para atrair esses investidores, nesse relevante encontro de atração de investimentos e novos negócios de alta relevância, contribuindo na geração de emprego e renda" enfatizou a gerente.


O Fórum apresentará uma programação composta por painéis de discussão sobre setores de destaque da economia global e brasileira, e palestras sobre os rumos da economia neste novo momento do país.


Entre os palestrantes estarão autoridades como: Luiz Inácio Lula da Silva, Presidente da República Federal; Geraldo Alckmin, Vice-presidente da República e o Governador do Pará, Helder Barbalho. Também estão na lista de palestrantes Mauro Vieira, Ministro das Relações Exteriores; Fernando Haddad, Ministro da Fazenda; Jorge Viana, Presidente da ApexBrasil; Ilan Goldfajn Presidente do BID; Pedro Archer Sutter, Vice presidente de Governança, Riscos, Compliance e ESG; Grupo CCR; James Scriven, CEO do BID Invest; Tatiana Prazeres, Secretária de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), entre outros.


Com informações da Agência Pará


Leia Mais:

  • Descubra um novo jeito de fazer network e desenvolver novas habilidades com a Comunidade Belém Negócios

  • Faça parte do BlackStage, mentoria empresarial inédita no Norte do Brasil

  • Acompanhe todas as notícias do Belém Negócios, entre para o Grupo no WhatsApp

  • Belém Negócios lança iniciativa Oficina de Negócios, um ambiente exclusivo para quem quer começar a sua própria empresa

Opmerkingen


Últimas notícias

Publique uma notícia