top of page
Belem-negocios-connection.gif

Pará inaugura a primeira arena gamer pública do norte do Brasil

Os jovens terão a oportunidade de se tornar atletas profissionais de e-sports

A arena gamer ficará nas dependências Estádio Olímpico do Pará - Jornalista Edgar Proença. Foto: Alex Ribeiro/Ag.Pará

Jogos eletrônicos se tornaram há tempos mais que uma simples diversão, para muita gente é um estilo de vida, de profissionalização e consequentemente de ganhar a vida. O mercado é amplo e com investimentos tende a englobar mais pessoas.


Nesta quarta-feira (5), às 11 horas, será inaugurada a primeira arena gamer pública na região Norte do Brasil. Um empreendimento inovador do Governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).


O objetivo é promover a qualificação e o desenvolvimento de talentos, visando integrar o Estado no cenário profissional de jogos eletrônicos.


Com isso, o projeto busca democratizar o acesso ao dinâmico mundo dos esportes eletrônicos, que no Brasil já gerou mais de R$ 12 bilhões em 2023, tornando o país o maior mercado de jogos eletrônicos da América Latina.


A Arena Gamer Mangueirão estará localizada nas dependências do Estádio Olímpico do Pará - Jornalista Edgar Proença, oferecendo acesso gratuito aos visitantes.


O espaço atenderá diariamente a jovens e adultos que desejam se tornar atletas profissionais de e-sports ou especializar-se em áreas relacionadas, como transmissões ao vivo, comentários de esportes eletrônicos e design multimídia.


Agência Pará


Leia Mais:

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page