top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Os bastidores dos negócios do Pará; confira 7 novidades

Eventos, inaugurações, novos negócios; confira as novidades de Belém e região no mês de março


FIEPA pará
Divulgação

Março vem com tudo. Em Belém e região, eventos, programas e novos negócios vão movimentar o meio empresarial. Após o carnaval tomar conta do país, o ano está definitivamente começando para quem empreende.


Veja a seguir o que estamos sabendo sobre os bastidores dos negócios de Belém e região:



Expansão


Em processo de expansão, a Gedeon Richter do Brasil está contratando representantes para as cidades de Campo Grande, Bauru e Belém. A empresa multinacional dedica-se a pesquisar, produzir e comercializar produtos farmacêuticos ao redor do mundo.


Refinaria


Picape elétrica da Ford nos EUA supostamente usa alumínio suspeito de poluir Amazônia. Refinaria que processa a bauxita sofre ação coletiva na Justiça acusada de despejar materiais tóxicos que deixaram milhares de pessoas doentes; empresa diz que investiga o caso.


Startups


No dia 07 de março, a partir de 09h, ocorre o Elas Inovam: um evento do StartUP Pará com foco em inovação e empreendedorismo feminino.


O evento terá, entre outras programações, uma exposição de empreendimentos e o Demoday do edital StartUP Pará Mulher.


Liderança empreendedora


A Comunidade Belém Negócios está colocando em prática seu programa de Liderança Empreendedora, uma estratégia que tem como objetivo fomentar novos líderes e iniciativas empreendedoras na capital paraense.


O segundo encontro, inicialmente destinado para membros, acontecerá no dia 15 de março, na DoIt Coworking.


Por falar em comunidade, o grupo vai se reunir dia 21 de março com Eduardo Brasil, da Fonseca Brasil, para falar sobre Estruturação Societária.


CONJOVE


O MID SUMMIT 2023 será realizado no dia 22 de março de 2023, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas. O objetivo do evento é oferecer uma experiência única, além da apresentação de um grande grupo empresarial do Estado e região. A convidada especial da edição é Camila Farani, eleita uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina.


Centro de Inovação


Inaugurou hoje, 2, o CIAT, o primeiro centro de inovação do Tapajós. Um projeto da ACES (Associação Comercial e Empresarial de Santarém) financiado pela Fundação Guamá, com recursos da SECTET Pará.


Evento de inauguração ocorreu na própria sede da associação, com a presença de empresários da região e convidados de outras cidades.


Exportação


Nesta sexta-feira (03), A partir das 8h, acontecerá o lançamento da agenda de ações do Projeto 'Vamos Exportar' para 2023.


A iniciativa do CIN/FIEPA e do Sebrae no Pará tem como objetivo oportunizar mais competitividade aos micros, pequenos e médios negócios locais que desejam acessar o mercado internacional.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page