top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Os 4 melhores marketplaces para vender seus produtos

Eles podem ser a alternativa mais inteligente para os pequenos e médios negócios disponibilizarem seus produtos na internet. E as vantagens são diversas. Conheça os melhores marketplaces disponíveis atualmente



Os marketplaces têm caído na graça dos empreendedores pelas facilidades que seus recursos apresentam e, principalmente, pelo custo benefício. Este tipo de comércio tem crescido cada vez mais, visto que é uma maneira de muitos lojistas e empreendedores enfrentarem a crise.


Se você quer criar a sua própria loja online, mas não quer investir muito, saiba que o marketplace é a melhor alternativa.



Separamos uma lista criada pelo site Whow!, especializado em empreendedorismo, que destacou os 4 melhores marketplaces disponíveis atualmente.


Confira:


1. Mercado livre


O Mercado Livre é o marketplace mais conhecido no Brasil e no ano de 2020, se tornou a empresa mais valiosa da América Latina. A plataforma de vendas online possui mais de 300 milhões de usuários registrados, e 200 milhões de ofertas. O site tem a marca de 10 compras realizadas por segundo! Dentro da plataforma é possível vender produtos novos, usados e de qualquer segmento. E o Mercado Livre ainda permite que os vendedores impulsionem seus anúncios dentro do site.


2. Amazon


A Amazon já é uma das maiores empresas do mundo e seu fundador, Jeff Bezos, já é um dos homens mais ricos do mundo. Exceto no Brasil, em quase todos os países em que atua, ela é um dos marketplaces com maior audiência. As principais dificuldades enfrentadas pela gigante norte americana, no nosso país, é que aqui já temos plataformas muito bem consolidadas no mercado e com preços competitivos. Como por exemplo o Mercado Livre e o Magazine Luiza.


3. Magazine Luiza


A Magazine Luiza é um dos maiores exemplos de marketplace de sucesso no nosso país. A empresa disponibiliza uma plataforma completa para aqueles que desejam vender seus produtos. Tudo pensado em promover os negócios dos lojistas e converter seus números em venda.


O sucesso desse marketplace é tanto, que a empresa tem uma das assistentes virtuais mais famosas do Brasil, a Lu, que auxilia o consumidor nas suas dúvidas. Além disso, outro fator que demonstra o sucesso do Magazine Luiza é que a marca ainda é dona de outros dois marketplaces, o Netshoes e a Zattini.


4. OXL


Segundo o ranking da Alexa, a OLX já está na lista dos 25 sites mais acessados do Brasil. A plataforma tornou- se muito conhecida por possibilitar a venda de produtos usados. Porém, também é possível vender produtos novos, assim como alugar também. Assim também, em 2020 a empresa comprou o grupo de serviços imobiliários AP, pela quantia de R$2,9 bilhões.

Комментарии


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page