top of page

Os 10 tipos de produtos mais vendidos nas lojas virtuais

Atualizado: 29 de jun. de 2021


Os 10 tipos de produtos mais vendidos nas lojas virtuais
Os 10 tipos de produtos mais vendidos nas lojas virtuais

Em 2020 houve mudanças significativas no comportamento do consumidor. As pessoas ficaram mais em casa e, consequentemente, passaram a comprar mais pela Internet.


Um levantamento feito pela Visa Consulting & Analytics, setor de consultoria da Visa, mostrou que mais de 70 mil lojas virtuais foram criadas no ano passado, sendo que grande parte delas trabalhavam unicamente no comércio tradicional.



Em 2021 as expectativas continuam boas. Se você pretende investir em vendas online é fundamental saber quais são as tendências e estudar o comportamento do consumidor. A Terra, uma empresa que oferece soluções digitais para pequenos e médios empreendedores, listou os 10 tipos produtos mais vendidos pela internet:

  1. INFORMÁTICA

No setor de informática, muita gente precisou se adaptar e investir em equipamentos para trabalhar em casa. A procura por webcams, cartucho e toner, teclado, mouse e roteador, além dos tablets, cresceram significativamente e o movimento deve continuar em 2021.

2. GINÁSTICA


Com academias e parques fechados, ou com o perigo de contaminação da COVID-19 em espaços como estes, muita gente passou a fazer exercícios em casa. As vendas de estações de musculação e ginástica, elástico para exercícios, halteres e bicicletas ergométricas se destacaram e passaram a integrar a lista de produtos mais vendidos em lojas virtuais.


3. GAMES


Outro setor em que a procura foi ampliada, e está entre os de produtos mais vendidos, é o de games e acessórios. Curiosamente, não foram os consoles ou os jogos os mais procurados. Mas sim as cadeiras gamers. Os acessórios para consoles de videogame também apresentam alta representativa, seguidos por console de videogame, jogos para o Playstation 4, além de consoles e joysticks.


4. SUPERMERCADOS


O destaque entre os produtos mais vendidos em loja virtual no setor de supermercados online fica com os de higiene e limpeza, além de produtos alimentícios para serem preparados em casa. Produtos como álcool em gel, detergente, além de desinfetantes têm a procura em alta. Doces e pães apresentam bons índices de procura também .


5. CELULAR E TELEFONIA

Celulares e acessórios também contam com aumento na procura. Aposte em headsets para telefone, chips de celulares, acessórios, baterias de smartphones, além de capa e película para celulares.

6. BELEZA E SAÚDE


Preocupados com a disseminação do novo Coronavírus, o termômetro clínico apresenta aumento de procura. Inaladores e nebulizadores também aparecem na lista dos mais procurados. Entre os produtos de beleza estão aqueles para acne e pele oleosa, além de produtos de limpeza facial.


7. EDUCAÇÃO E LIVROS

Outro setor em alta é o dos cursos online. Muita gente aproveita o longo tempo que utilizava nos deslocamentos, notadamente nas grandes cidades, para aperfeiçoar algum ponto do seu currículo. A venda de livros pela Internet também ganha força, inclusive os livros digitais.


8. MODA


O setor de moda também tem mostrado bons resultados. A procura por roupas mais confortáveis foi uma tendência de 2020 e deve se manter em 2021. Isso vale tanto para o vestuário como para os calçados.


9. MÓVEIS E DECORAÇÃO


Os consumidores estão aproveitando o tempo para deixar suas casas mais bonitas e confortáveis. Com tantas reuniões online, montar um cenário harmonioso passou a ser uma das preocupações dos profissionais que trabalham em casa.

10. BRINQUEDOS

O mercado de continua em alta. Mesmo não sendo uma das prioridades do consumidor, a procura por brinquedos está sempre em movimentação, levando em consideração que os pais sempre tendem agradar seus filhos, principalmente em tempos de pandemia.


bottom of page