top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

O Que O App Mike Está Fazendo Para Captar Novos Motoristas

Aplicativo de mobilidade urbana, criado por cooperativa de motoristas da cidade de Belém, está ampliando esforços para dobrar sua frota


Plataforma Mike de Belém quer ser referência democrática para serviços de mobilidade

O Mike é uma plataforma de mobilidade urbana criada por motoristas de aplicativos de Belém. Operando há um pouco mais de três meses, já captou cerca de 1200 motoristas e realizou mais 800 viagens na região metropolitana da capital paraense.


O lançamento do aplicativo, que já está disponível nas lojas da Apple e Google, ocorreu no mês de agosto de 2021.


A proposta do aplicativo Mike é levar soluções e medidas que se aproximem ao máximo do ideal para os motoristas e passageiros. Como se trata de uma cooperativa, sem fins lucrativos, a iniciativa quer se tornar uma solução justa e democrática.


Para atrair novos motoristas, a plataforma tomou as seguintes medidas:


1. Tarifa zerada (0,0%) para o motorista


Desde o seu lançamento e por tempo indeterminado, a plataforma está oferecendo desconto de 100% sobre o valor da taxa. Ou seja, o motorista está recebendo o valor total por cada corrida feita.


2. Reajuste do valor mínimo por corrida


Assim como nas grandes plataformas, o Mike também teve que fazer ajustes nos valores cobrados. A medida é uma reação devido ao aumento do combustível e outros itens, como a manutenção dos veículos.


O valor mínimo por corrida passou de R$ 6,80 para R$ 8,50.


3. Informações na mão do motorista


Antes de aceitar qualquer corrida, os motoristas que circulam através do Mike, têm total acesso a todas às informações, como valor da corrida, local de embarque e desembarque, foto do passageiro e mais.


Isso impede que os cancelamentos sejam feitos por parte do motorista logo após o aceite das corridas.


Informações:


Este é o site da plataforma.

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page