top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

O Que A Apple Está Preparando Para 2022

Novos dispositivos estão a caminho



A Apple teve um 2021 extremamente movimentado, anunciando sua última rodada de novos Macs em meio à transição Apple Silicon, o novo iPhone 13, o aguardado rastreador de itens AirTag, e muito mais. Olhando para 2022, há ainda mais novos dispositivos a caminho em todas as principais categorias de produtos da Apple — e até mesmo o potencial para uma nova categoria de produtos.


MacBook Air



Um dos novos produtos mais aguardados a caminho da Apple é um MacBook Air completamente renovado. Há rumores de que o novo MacBook Air possui um design de borda plana, abandonando o icônico design de afunilamento que é mais fino na frente e fica mais grosso em direção à parte de trás.


O analista confiável da Apple Ming-Chi Kuo também informou que o MacBook Air 2022 virá em cores adicionais, semelhante às cores do iMac de 24 polegadas. Também semelhante ao iMac, o novo MacBook Air supostamente contará com molduras brancas e um teclado branco. Há também rumores de que o MacBook Air poderia apresentar um entalhe semelhante ao novo MacBook Pro, mas não está claro se isso realmente se concretizará.


Finalmente em termos de potência do processador, o novo MacBook Air será supostamente o primeiro Mac alimentado pelo chip M2 de próxima geração. A Bloomberg informou que o processador M2 terá o mesmo número de núcleos de computação que o M1, mas funcionará mais rápido.


O novo MacBook Air (ou potencialmente apenas "MacBook") está programado para ser lançado em meados de 2022. Ele supostamente será "ligeiramente" mais caro do que o MacBook Air atual, que começa em $999.


Mac mini e Mac Pro



Sem surpresa, a transição do Apple Silicon também continuará até 2022 — e pode ser o ano em que a transição for concluída. De acordo com a Bloomberg,a Apple está planejando um novo Mac Pro alimentado pela Apple Silicon. Esta máquina pode ter cerca de metade do tamanho do Mac Pro atual em termos de design.


Há rumores de que o novo Mac Pro virá em 20 ou 40 configurações de núcleo de computação, compostas por 16 núcleos de alto desempenho ou 32 de alto desempenho e quatro ou oito núcleos de alta eficiência. As opções de GPU supostamente incluiriam opções de 64 núcleos e 128 núcleos.


Enquanto isso, a Apple também está supostamente planejando um novo "Mac mini Pro" com uma nova geração de design industrial. Jon Prosser informou que o novo Mac mini contará com um novo chassi externo com uma superfície reflexiva "semelhante a plexiglass" na parte superior, em um gabinete de alumínio.


Novo iMac



Enquanto a Apple apresentou o novo iMac de 24 polegadas em abril de 2021, os fãs do iMac maior de 27 polegadas ainda estão esperando. Na verdade, o iMac de 27 polegadas é uma das poucas máquinas alimentadas pela Intel ainda disponíveis na linha Mac da Apple hoje.


Como tal, espera-se que a Apple estreie um novo iMac de 27 polegadas alimentado pela Apple Silicon em 2022. O novo iMac provavelmente contará com um chip de Silício Apple high-end por dentro, enquanto rumores também indicam que a tela miniLED e a tecnologia ProMotion chegarão ao iMac pela primeira vez.


Rumores indicaram que o iMac contará com uma configuração de modelo base de 16GB de RAM e 512GB de armazenamento SSD, assim como o novo MacBook Pro. As portas do novo iMac supostamente incluirão uma porta HDMI, um slot para cartão SD e várias conexões USB-C/Thunderbolt.


iPad Pro



O iPad Pro recebeu uma atualização notável em 2021 com uma transição para o chip M1 para energia, bem como um mini-LED display na 12,9 polegadas. Pouco depois do anúncio do iPad Pro de 2021, rumores começaram a circular sobre o que esperar do modelo da próxima geração.


A Bloomberg informou que a Apple está desenvolvendo um iPad Pro redesenhado com uma traseira de vidro. Essa mudança permitiria que o iPad Pro suportasse carregamento sem fio pela primeira vez, bem como carregamento sem fio reverso. O carregamento sem fio reverso permitiria que você colocasse um dispositivo compatível com carregamento sem fio, como um iPhone ou AirPods, na parte traseira do iPad Pro para recarregar esse dispositivo. A energia seria compartilhada do iPad Pro para o outro dispositivo.


Mais recentemente, no entanto, o 9to5Mac descobriu que a Apple reduziu seus planos para um redesign do iPad Pro. Em vez de uma traseira completamente de vidro, a empresa está planejando um logotipo de vidro maior da Apple que suportaria carregamento sem fio.


Outra mudança supostamente vinda com o iPad Pro de 2022 é uma expansão da tecnologia de tela mini-LED para o iPad Pro de 11 polegadas pela primeira vez. Esta é a tecnologia de exibição que chegou pela primeira vez ao iPad Pro de 12,9 polegadas em 2021.


Quanto a uma data de lançamento, a Apple entrou em uma cadência de lançar novos modelos de iPad Pro durante o primeiro semestre do ano, geralmente na primavera.


iPad Air 5


Além de um novo iPad Pro, a Apple também está supostamente planejando um novo iPad Air de quinta geração que poderia ser lançado já nesta primavera. Diz-se que o novo iPad Air possui um chip A15 Bionic no interior, uma câmera frontal ultra-wide de 12MP atualizada (com suporte ao Centro do Palco) e conectividade 5G.


iPhone SE 3


Passando para o iPhone, o primeiro novo iPhone que esperamos da Apple em 2022 é um novo iPhone SE de terceira geração. Espera-se que este iPhone SE 3 seja semelhante ao atual iPhone SE, mas com a adição de um chip A15 na lateral e conectividade 5G.


Na verdade, um analista até acredita que o iPhone SE 3 com 5G poderia transformar um bilhão de usuários de Android em switchers.


Embora rumores tenham sugerido que a Apple também está trabalhando em algum tipo de iPhone SE Plus com uma tela maior, isso não é esperado em 2022. O iPhone SE 3, no entanto, deve vir em algum momento durante o primeiro semestre do ano com um chip A15 e suporte a 5G. Uma atualização mais radical para o iPhone SE pode estar na mesa para 2023.


iPhone 14



E, claro, não podemos esquecer o iPhone 14. Há rumores de que o iPhone 14 será uma grande revisão para a linha do iPhone, com o analista Ming-Chi Kuo prevendo que a linha será composta por dois modelos de 6,1 polegadas e dois modelos de 6,7 polegadas.


A linha de iPhone 2022 pode ser algo parecido com isso em termos de nomes de marketing: iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Kuo diz que o iPhone 14 Max representará o menor preço de todos os tempos para um grande iPhone de 6,7 polegadas, potencialmente em torno de US$ 900.


O leaker Jon Prosser também corroborou essas mudanças, e indicou que o iPhone 14 contará com um design semelhante ao do iPhone 4.


Enquanto isso, espera-se que o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max apresentem um novo design de furo. Se o design do punch-hole soa familiar, isso é porque ele é usado atualmente em muitos flagships Android high-end. Faz sentido para a Apple adotar esse design com o iPhone 14, com o "punch-hole" abrigando a câmera que está atualmente localizada no entalhe.


O iPhone 14 também incluirá melhorias dramáticas na câmera frontal, de acordo com Kuo. Em termos de câmera traseira, Kuo diz que o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max serão atualizados para 48 megapixels, um aumento em relação ao sensor de 12 megapixels do iPhone 12.



Apple Watch Series 8



A linha apple watch também deve ser revisada em 2022. Kuo informou que a Apple lançará três novos modelos do Apple Watch no outono de 2022, incluindo um novo Apple Watch Series 8 high-end, um novo Apple Watch SE e a versão esportiva robusta anteriormente rumores.


Em termos de tecnologias de saúde, espera-se que o Apple Watch Series 8 adicione um sensor de temperatura corporal,permitindo um acompanhamento adicional de saúde e condicionamento físico.


AirPods Pro 2


A Apple também está planejando novos AirPods Pro de segunda geração para lançamento em 2022. Espera-se que esses AirPods Pro 2 apresentem um novo foco em tecnologias de rastreamento de saúde e fitness, bem como um design totalmente novo. O vice-presidente da Apple, Kevin Lynch, chegou a mencionar a possibilidade de usar os AirPods para "pai de dados diferentes" para monitoramento de saúde em uma entrevista em junho.


A Bloomberg informou que o AirPods Pro de segunda geração contará com um design "mais compacto" que remove a haste que a corrente se destaca da parte inferior dos AirPods Pro. Isso pode ser semelhante aos botões Do Amazon Echo, que apresentam um design sem haste que é completamente redondo e repousa dentro do ouvido do usuário.


Essas mudanças, no entanto, não são garantidas. Diz-se que a Apple enfrentou desafios para remover a haste AirPods Pro, ao mesmo tempo em que ainda inclui recursos como modo de transparência, chip H1 e cancelamentos de ruído. Como tal, a Apple pode se contentar com um redesenho menos ambicioso dos AirPods Pro.


Fone de ouvido AR/VR


Por último, mas não menos importante, 2022 também será o ano em que a Apple lança a primeira iteração de seu longo e rumores de fone de ouvido AR/VR... talvez. A Apple supostamente está trabalhando em um fone de ouvido Apple high-end com um par de displays 8K e desempenho que está em par com o chip M1 Pro usado no mais novo MacBook Pros.


A Bloomberg informou recentemente, no entanto, que a Apple enfrentou alguns problemas de hardware e software com o desenvolvimento deste fone de ouvido. Particularmente, o fone de ouvido está supostamente superando problemas, bem como problemas relacionados com as câmeras e software.


Esses problemas de produção podem, em última análise, inviabilizar os planos da Apple de anunciar o fone de ouvido em 2022. A empresa teria pulado para anunciar o produto assim que a WWDC em junho, mas agora é possível que o anúncio e o lançamento seja adiado para 2023.


Outras possibilidades


Estes são apenas os principais novos produtos que esperamos da Apple em 2022. Existem muitas outras possibilidades na mesa, incluindo atualizações iterativas para os mais recentes MacBook Pros de 14 polegadas e 16 polegadas, novos acessórios e muito mais.


(Imagens: reprodução Apple. Conteúdo original 9To5Mac)


Você já segue Belém Negócios no Instagram?

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page